ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atleta de MS vai a semifinal do Mundial sub-21 de vôlei de praia na Tailândia

Dupla de Victoria vai encarar na semifinal as espanholas Carro e Álvarez, que somam 6 jogos, com 4 vitórias e 2 derrotas

Gabriel Neris | 22/06/2019 20:12
Victoria (esquerda) comemora ponto com Vitoria no Mundial Sub-21 (Foto: FIVB/Divulgação)
Victoria (esquerda) comemora ponto com Vitoria no Mundial Sub-21 (Foto: FIVB/Divulgação)

A sul-mato-grossense Victoria está na semifinal do Campeonato Mundial sub-21 de vôlei de praia em Udonthani, na Tailândia. A dupla da jogadora do Estado, formada pela carioca Vitoria, chegam a reta final do torneio de forma invicta.

Nas oitavas de final, as brasileiras haviam derrota as alemãs Ziemer e Schieder por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 21/11, em apenas 27 minutos de jogo. Na sequência passaram pelas tailandesas Pakham e Khanok por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/13, em 36 minutos.

Victoria analisou o duelo pelas quartas de final, pela primeira vez enfrentando um time da casa. A sul-mato-grossense campeã mundial Sub-19 de 2016 segue na briga para aumentar o número de mundiais de base no currículo, agora no Sub-21.

“Foi uma partida bastante difícil, nossas adversárias contavam com todo apoio da torcida local. Elas possuem uma bloqueadora muito alta, que dificultou nossa virada de bola, são um time muito bom. Tivemos que nos superar, manter a concentração muito alta para não darmos pontos em erros e sair com essa vitória. Estamos muito felizes por alcançar o objetivo de chegar à semifinal, vamos um passo de cada vez”, disse Victoria ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

As brasileiras encaram na semifinal as espanholas Carro e Álvarez, que somam seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas. Do outro lado da semifinal, as russas Bocharova e Voronina encaram as alemãs Muller e Schulz por uma vaga na final.

Nos siga no Google Notícias