A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/05/2011 16:21

Atleta representa MS na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Paulo Fernandes
Sargento da Reserva Benedito Santana da Silva participa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional, na Espanha (Foto: Gabriel Santos - Segov)Sargento da Reserva Benedito Santana da Silva participa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional, na Espanha (Foto: Gabriel Santos - Segov)

O sargento da Reserva Benedito Santana da Silva irá representar Mato Grosso do Sul na Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional. A competição acontece de 2 a 9 de maio, em Alicante (Espanha).

Integrante do projeto de Tiro Adaptado da Polícia Militar e da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal, Santana irá participar de duas modalidades: carabina de ar comprimido em pé e deitado.

Membro permanente da seleção brasileira paraolímpica de tiro esportivo, Santana foi convocado para o campeonato internacional este mês. Ele pratica o tiro esportivo desde 2003.

“A minha expectativa é boa. Eu vou dar o melhor de mim. Vou me empenhar muito para trazer um bom resultado, mas com certeza vou ganhar mais experiência e aprender bastante”, afirmou o sargento, segundo o site Noticias.MS.

O início – Santana começou a praticar o tiro esportivo em 2003, quando a Polícia Militar do Estado deu início ao projeto de Tiro Adaptado.

O objetivo era dar uma ocupação para os membros do efetivo que foram feridos em serviço e impedidos de voltar ao trabalho policial rotineiro. Foram disponibilizados locais para treinamento, armas, munições e outros equipamentos necessários para a prática do esporte e reabilitação física e mental dos participantes.

“Começou como uma ocupação mesmo, mas tivemos sorte e logo no primeiro campeonato que participamos, já ganhamos. Desde lá nós sempre nos destacamos, ficando sempre entre os três primeiros colocados”, contou Santana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions