A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

04/11/2017 12:04

Atleta sul-mato-grossense conquista ouro no Panamericano de Judô no Peru

Breno dias, judoca da Associação Cano de Judô, venceu todos adversários por ipon e luta por mais medalha amanhã

Helio de Freitas, de Dourados
Breno (de branco) venceu todos os adversários por ipon e não recebeu nenhum golpe válido (Foto: Divulgação)Breno (de branco) venceu todos os adversários por ipon e não recebeu nenhum golpe válido (Foto: Divulgação)

O judoca douradense Breno Dias, da Associação Cano de Judô, conquistou ontem (3) em Lima, no Peru, a medalha de ouro no Campeonato Panamericano Sub13. O sul-mato-grossense derrotou todos adversários por ipon.

Na categoria acima de 52 kg, a competição foi disputada por 14 judocas dos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Uruguai e do Brasil, que além de Breno, foi representado pelo carioca Lorenzo Strahsburg.

De acordo com a assessoria da ACJ, Breno Dias começou a caminhada rumo ao ouro contra o americano Evan Miller e fechou a luta com ipon. Depois, nas quartas de final, o adversário foi o peruano Sanchez Culqui e, mesmo contra a torcida local, colocou fim ao combate após outro ipon.

Na semifinal, Breno teve outro norte-americano como oponente, Amiran Tchitchueishvili. Venceu com outro ipon, golpe que coloca fim à luta.

Ouro – A disputa da medalha de ouro foi contra o colombiano Harold Mora. Breno aplicou outro ipon com um minuto e vinte segundos de combate. “Lindos e perfeitos”, descreveu o sensei Alexandre Cano, que acompanha o judoca no Peruo, ao se referir aos golpes aplicados por Breno.

O douradense terminou a competição sem ser penalizado, ou seja, nenhum dos adversários conseguiu aplicar um golpe válido em Breno. Lorenzo Strahsburg, do Rio de Janeiro, ficou com a medalha de bronze.

Outra competição – Amanhã (5), Breno Dias participa de mais uma competição internacional em Lima, o Campeonato Sul-Americano Sub13, com participação de 12 judocas de seis países. Breno estreia contra Harold Mora. Lorenzo enfrenta Ignacio Pataro, do Uruguai, na primeira rodada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions