ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atleta sul-mato-grossense conquista ouro no Panamericano de Judô no Peru

Breno dias, judoca da Associação Cano de Judô, venceu todos adversários por ipon e luta por mais medalha amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 04/11/2017 12:04
Breno (de branco) venceu todos os adversários por ipon e não recebeu nenhum golpe válido (Foto: Divulgação)
Breno (de branco) venceu todos os adversários por ipon e não recebeu nenhum golpe válido (Foto: Divulgação)

O judoca douradense Breno Dias, da Associação Cano de Judô, conquistou ontem (3) em Lima, no Peru, a medalha de ouro no Campeonato Panamericano Sub13. O sul-mato-grossense derrotou todos adversários por ipon.

Na categoria acima de 52 kg, a competição foi disputada por 14 judocas dos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Uruguai e do Brasil, que além de Breno, foi representado pelo carioca Lorenzo Strahsburg.

De acordo com a assessoria da ACJ, Breno Dias começou a caminhada rumo ao ouro contra o americano Evan Miller e fechou a luta com ipon. Depois, nas quartas de final, o adversário foi o peruano Sanchez Culqui e, mesmo contra a torcida local, colocou fim ao combate após outro ipon.

Na semifinal, Breno teve outro norte-americano como oponente, Amiran Tchitchueishvili. Venceu com outro ipon, golpe que coloca fim à luta.

Ouro – A disputa da medalha de ouro foi contra o colombiano Harold Mora. Breno aplicou outro ipon com um minuto e vinte segundos de combate. “Lindos e perfeitos”, descreveu o sensei Alexandre Cano, que acompanha o judoca no Peruo, ao se referir aos golpes aplicados por Breno.

O douradense terminou a competição sem ser penalizado, ou seja, nenhum dos adversários conseguiu aplicar um golpe válido em Breno. Lorenzo Strahsburg, do Rio de Janeiro, ficou com a medalha de bronze.

Outra competição – Amanhã (5), Breno Dias participa de mais uma competição internacional em Lima, o Campeonato Sul-Americano Sub13, com participação de 12 judocas de seis países. Breno estreia contra Harold Mora. Lorenzo enfrenta Ignacio Pataro, do Uruguai, na primeira rodada.

Nos siga no Google Notícias