A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2015 21:53

Atleta sul-mato-grossense é campeão no handebol ao vencer a Argentina

Antonio Marques
Raul Nantes Campos, de Nova Andradina, foi campeão no handebol masculino nos jogos Pan-Americanos, ao vencer a Argentina agora à noite (Foto:Reprodução Facebook)Raul Nantes Campos, de Nova Andradina, foi campeão no handebol masculino nos jogos Pan-Americanos, ao vencer a Argentina agora à noite (Foto:Reprodução Facebook)

O atleta sul-mato-grossense Raul Nantes Campos, de Nova Andradina, foi campeão no handebol masculino nos jogos Pan-Americanos, na noite de hoje, depois que a seleção brasileira venceu, em Toronto, num jogo difícil, a Argentina, na prorrogação por 29 a 27. No tempo normal houve empate de 24 a 24.

Com essa vitória, o Brasil reconquistou a hegemonia do handebol na América ao vencer os argentinos numa final, recheada de rivalidade e decidida apenas na prorrogação. O grande destaque brasileiro foi o goleiro Maik, que fechou a meta brasileira do início ao fim da decisão.

Raul também foi um dos destaques do jogo e os brasileiros comemoraram muito a vitória sobre os argentinos. Esta foi a quarta vez consecutiva que o Brasil e Argentina se enfrentaram em uma final da competição. No Pan, o Brasil venceu os donos da casa, por 34 a 17, o Uruguai por 38 a 18, a República Dominicana por 48 a 18 e o Chile por 34 a 24 na semifinal.

Ontem, o Brasil ganhou o ouro no handebol feminino também no confronto com a Argentina. Com 41 medalhas de ouro, 39 de prata e 60 de bronze, a delegação brasileira está a uma medalha de atingir a meta das 141 medalhas conquistadas no último Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions