A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/07/2015 18:25

Brasil vence o Canadá e leva ouro no basquete masculino no PAN

Antonio Marques

Depois de fazer uma campanha invicta, vencendo até a seleção norte-americana com 10 pontos de vantagem, a seleção brasileira de basquete masculina derrotou há pouco, em Toronto, os donos da casa por 85 a 71, conquistando mais uma medalha de ouro.

Durante a competição, o Brasil venceu na primeira fase a Venezuela, Porto Rico e os Estados Unidos. Depois bateu a República Dominicana, garantindo a vaga para a disputar a final.

O Brasil entrou focado na defesa e mandou no jogo, chegando a colocar 20 pontos a frente do Canadá no segundo tempo do jogo. No final, os rapazes do Brasil suportaram a pressão da seleção anfitriã e garantiu mais um ouro, a 37ª medalha dourada da delegação brasileira.

Com isso, o Brasil demonstra a força entre os esportes coletivos em que o Handebol feminino também foi campeão. E o futebol feminino também disputa a medalha de ouro contra a Colômbia.

Em 2007 o basquete masculino também levou o ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O próximo compromisso da seleção brasileira será o Pré-Olímpico da Cidade México, a partir de 31 de agosto, quando vai tentar assegurar a vaga para disputar uma vaga para participar das Olimpíadas no Brasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions