ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atletas da canoagem de MS conquistam quatro medalhas em competição no RS

Atletas são de Aquidauana e disputaram etapa do Gaúcho da modalidade a convite

Nyelder Rodrigues | 12/10/2020 21:34
Mato Grosso do Sul conquistou um ouro, duas pratas e um bronze (Foto: Divulgação)
Mato Grosso do Sul conquistou um ouro, duas pratas e um bronze (Foto: Divulgação)

Os atletas sul-mato-grossenses de canoagem conquistaram quatro medalhas durante o fim de semana no Campeonato Aberto de Canoagem Slalom e Descida 2020. Os prêmios foram alcançados pelos aquidauanenses Edgar Silva Balbuena e Rafael Girotto.

Eles subiram ao pódio duas vezes cada durante a competição, realizada nas águas do rio Paranhana, no Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas (RS). A etapa foi válida pelo Campeonato Gaúcho de Canoagem.

Os atletas sul-mato-grossenses foram convidados para o campeonato, o primeiro da modalidade Descida a ser organizado no Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

No sábado (10), Edgar Balbuena conquistou a medalha de ouro na prova de descida clássica (3,5 km), pela categoria sênior, ao bater a marca de 11min38s730. Na mesma disputa, Rafael Girotto alcançou o bronze, com o tempo de 12min00s441.

Já no domingo (11), aconteceu a prova de velocidade (sprint), com percurso de 250 metros nas corredeiras do rio Paranhana. Girotto faturou a prata, ao terminar o trajeto em 56s046. Logo atrás, Balbuena registrou 57s060 e pegou a medalha de bronze.

"É uma sensação muito boa voltar a competir. Ficamos muito felizes por trazer medalhas para casa e mais ainda por retornar às águas em um campeonato. O evento foi bastante importante para essa retomada e também serviu como treino para nós. Esse será o mesmo percurso onde acontecerá o Campeonato Brasileiro do ano que vem", diz Girotto.

Nos siga no Google Notícias