ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atletas de MS começam mal disputa por vaga nos Jogos Olímpicos de 2020

Dupla de Saymon não passou da fase de grupos enquanto a de Talita foi eliminada nas quartas de final da etapa de Xiamen, na China.

Gabriel Neris | 27/04/2019 19:53
Talita (de verde) tenta espetar bola em jogo da etapa de Xiamen (Foto: FIVB/Divulgação)
Talita (de verde) tenta espetar bola em jogo da etapa de Xiamen (Foto: FIVB/Divulgação)

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes e Saymon Barbosa largaram mal a corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Os dois sequer chegaram à fase semifinal da etapa de Xiamen (China), que inicia a seletiva para definir os representantes brasileiros no vôlei de praia.

Saymon, ao lado do parceiro Guto, não passou da fase de grupos do torneio chinês. Talita e Taiana chegaram até as quartas de final. Elas foram eliminadas pelas tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/13, em 36 minutos de jogo. Ainda assim o quinto lugar rendeu as brasileiras 480 pontos na corrida olímpica.

Na corrida olímpica do Brasil, apenas os eventos de quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, são contabilizados, cada um com peso correspondente. Os times terão uma média dos dez melhores resultados obtidos, podendo descartar as piores participações.

A corrida olímpica interna das duplas brasileiras acontece em paralelo à disputa da vaga do país, que segue as regras da Federação Internacional de Voleibol. Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

Nos siga no Google Notícias