A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

02/12/2019 20:03

Atletas de MS conquistam 31 medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares

A delegação de Mato Grosso do Sul, conquistou 10 ouros, duas pratas e 19 bronzes

Adriano Fernandes
Delegação de MS durante os dias de competição. (Foto: Divulgação) Delegação de MS durante os dias de competição. (Foto: Divulgação)

A delegação de Mato Grosso do Sul, conquistou 31 medalhas, sendo 10 ouros, duas pratas e 19 bronzes na etapa nacional dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude). A competição ocorreu em Blumenau-SC, de 16 a 30 de novembro. O número é 29,16% maior em relação a edição de 2018, realizada em Natal-RN, quando os atletas sul-mato-grossenses obtiveram 24 condecorações (10 ouros, 2 pratas e 12 bronzes).

O primeiro grupo de atletas foi constituído por membros do judô, handebol e basquetebol. No total, estiveram em Blumenau, de 15 a 20 de novembro, 61 jovens. Os ônibus da segunda remessa deslocaram-se com 81 integrantes, nas modalidades atletismo, badminton, futsal e voleibol. A terceira e última, com ciclismo, ginástica, rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, teve 53 representantes do Estado.

O destaque foi o judô, que conquistou o maior número de medalhas, 12 no total. Destas, quatro foram douradas, duas prateadas e seis bronzeadas. Em apenas dois dias, dos quatro de disputa nos tatames, os atletas da arte marcial do “caminho suave” bateram o número de subidas ao pódio da edição anterior. Na capital do Rio Grande do Norte, oito atletas receberam premiação.

No Sul do país, a natação foi a segunda modalidade que mais obteve medalhas. Neste ano, foram nove, frente a sete faturadas na fase nacional de 2018. No total, 195 desportistas representaram MS na competição deste ano. A etapa nacional dos Jogos Escolares, reuniu 4.998 participantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de alunos-atletas do Japão e Angola, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos. O grupo sul-mato-grossense teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Confira através deste link as medalhas conquistas por Mato Grosso do Sul nos JEJ.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions