ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atletas de Ribas do Rio Pardo vão representar o Brasil no Pan-Americano

Bruno Chaves | 21/03/2014 15:13
Campeões olímpicos com o prefeito de Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Campeões olímpicos com o prefeito de Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Naturais de Ribas do Rio Pardo, distante a 103 quilômetros de Campo Grande, os atletas e irmãos Denilson e Edmilson de Jesus Bruno vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 2 e 4 de maio em Recife (PE).

Em evento de comemoração ao aniversário da cidade, realizado no último dia 19, os dois se encontraram com o prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, e exibiram suas conquistas. Denilson mostrou uma medalha de ouro de campeão brasileiro de luta greco-romana, na categoria 46 quilos, e Edimilson a medalha de prata, de vice-campeão no estilo livre.

As duas conquistas foram por competição realizada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), entre os dias 14 e 16 de março, no Cefam (Centro de Educação Física da Marinha), no Rio de Janeiro (RJ). Denilson foi campeão após quatro lutas e uma vitória sobre o atleta da casa.

Já Edmilson lutou três vezes e, na final, perdeu para o atleta do Amazonas, considerado favorito pelos técnicos, atletas e aficionados pela luta olímpica. Os dois irmãos moram em Ribas do Rio Pardo desde a infância e estão na modalidade há quatro anos.

A conquista dos dois títulos resultou na convocação de ambos para os jogos Pan-Americanos. Denilson e Edmilson vão representar o Brasil na disputa da modalidade greco-romana. Eles começam os treinamentos da seleção brasileira em abril.

Denilson vai lutar na competição internacional, mas Edmilson participa dos treinamentos para ficar preparado e substituí-lo em caso de necessidade.

Nos siga no Google Notícias