ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atlético bate o Cruzeiro por 2 a 1 e conquista 44ª título mineiro

Nyelder Rodrigues | 07/05/2017 19:51

O torcedor do Atlético Mineiro gritou pela 44ª vez "é campeão" no Campeonato Mineiro, neste domingo (7), quando a equipe bateu o rival Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou mais um troféu na Arena Indepêndencia, em Belo Horizonte (MG).

Jogando com a vantagem do empate após o 0 a 0 na primeira partida, o Atlético dominou a maior parte das ações e criou as principais oportunidades no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Robinho lançou Fred na ponta direita e partiu em disparada para dentro da grande área.

Com os papéis invertidos, o centroavante atleticano cruzou rasteiro e o camisa 7 do Galo empurrou a bola para as redes, inaugurando o placar. Sem conseguir criar oportunidades de gol, a Raposa foi para os vestiários atrás no marcador, mas o segundo tempo prometia fortes emoções.

Na volta para a etapa complementar, Mano Menezes mexeu no time logo de cara. O treinador celeste sacou do time o volante Hudson e colocou Ramón Ábila, e o argentino respondeu prontamente.

Com sete minutos dentro de campo, o atacante cruzeirense recebeu passe da Rafinha dentro da área, dominou a bola no peito e, de voleio, marcou um belíssimo gol, empatando o jogo para a Raposa.

A partir daí foi o time azul que passou a comandar o jogo. Precisando de mais um gol para tomar a dianteira na disputa, a equipe celeste pressionou, criou chances de marcar, mas foi castigada pela sua ofensividade.

Em contra-ataque iniciado por Marcos Rocha, Cazares recebeu na intermediária de ataque e deu ótimo passe para Elias. O volante atleticano recebeu a bola, invadiu a grande área celeste e fuzilou a meta do goleiro Rafael, marcando o segundo gol atleticano e decretando o placar final aos 24 minutos do segundo tempo.

Nos siga no Google Notícias