ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atlético-MG vence o Santos e segue na cola do G-4

Redação | 27/09/2009 19:18

No duelo de alvinegros, o Atlético-MG venceu o Santos, por 3 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão, mantendo-se na quinta posição do Campeonato Brasileiro, mas com os mesmos 44 pontos do Internacional, que fecha o G-4 por ter uma vitória a mais: 13 contra 12. Com a derrota, o time santista se manteve na 12ª colocação, afastando-se mais ainda do grupo de classificação para a Libertadores.

A vitória do Goiás sobre o Grêmio, por 2 a 1, e os empates de São Paulo e Internacional contra Corinthians e Flamengo, por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente, impediam que o Atlético-MG voltasse ao G-4 ao término da 26ª rodada. Pressionado a vencer, para não se distanciar dos seus concorrentes, o alvinegro mineiro entrou entusiasmado em campo e abriu o caminho da vitória com um gol de Evandro, logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

O Santos, que teve um desfalque de última hora, com a contusão de Robson, iniciou a partida com a proposta de segurar a pressão do adversário, para tentar explorar seus erros. Mas não teve tempo e custou a assimilar o golpe.

Quando dominava a partida, no começo da etapa final, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sofreu o segundo gol, marcado de pênalti por Diego Tardelli, que ainda fez o terceiro, igualando-se a Adriano, do Flamengo, e Jonas, do Grêmio, na artilharia com 13 gols.

A festa do torcedor atleticano, que compareceu em bom número ao Mineirão, foi completa por causa da estreia do experiente meia Ricardinho, que substituiu a Evandro, pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo. Quando ele foi colocado por Celso Roth, o Atlético já vencia por 3 a 0, e o Santos ainda marcou seu gol, por meio de Kléber Pereira, aos 33 minutos.

Conforme a organização da partida, um público de 36.294 pagantes conferiu o jogo, que contabilizou R$ 485.238. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias