ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Belmar Fidalgo recebe torneio de futevôlei no próximo fim de semana

Paulo Nonato de Souza | 31/08/2017 11:29
Cartaz destaca programação do torneio de futevôlei no Belmar Fidalgo
Cartaz destaca programação do torneio de futevôlei no Belmar Fidalgo

O futevôlei será a atração deste fim de semana na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, na região central de Campo Grande. Com jogos sábado e domingo, o Torneio Open Suco Prats reunirá duplas locais e também de outros estados, conforme a programação divulgada pela organização.

No sábado, a agenda do torneio terá início às 9 horas com o congresso técnico para a definição da tabela e apresentação do regulamento. A programação dos jogos começará às 10 horas e se estenderá até o final da tarde. Já a fase de semifinais e finais no domingo será das 9 horas às 11 horas.

O encerramento do torneio no domingo, previsto para as 13h30, será marcado por uma disputa especial 4 x 4 com jogadores de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. O desafio vai começar a partir do meio dia.

Entenda o futevôlei - O Futevôlei é um esporte que confronta duas equipes de dois ou quatro jogadores em uma quadra de 18 X 9 metros. A quadra é dividida em duas parte iguais por uma linha central, sobre a qual encontra-se a rede, suspensa a uma altura determinada, cujo plano vertical separa também em dois o espaço de jogo, correspondendo a cada campo uma superfície de 9 X 9 metros.

O objetivo dos jogadores é enviar a bola por cima da rede, ao piso do campo contrário. A bola é posta em jogo por intermédio do saque, por um jogador, posicionado na zona de saque. A bola deve ser golpeada com um dos pés e jogada para o campo adversário por cima da rede, dentro dos limites laterais (antenas).

Cada equipe tem direito a tocar a bola três vezes para impedir que a bola toque o piso de seu próprio campo e envia-la de volta ao campo contrário, por cima da rede, no espaço compreendido entre as duas antenas e sua projeção virtual (espaço de cruzamento).

Um jogador não pode tocar a bola por duas vezes consecutivas. A bola continua o jogo enquanto não toca o chão ou até que um jogador cometa uma infração. Somente pode anotar um ponto a equipe que ganhar uma seqüência de jogadas iniciada com seu saque. Quando o saque é incorreto, ou a seqüência mencionada é vencida pelo adversário, este conquista o direito ao saque.

A equipe que atingir 15 ou 12 pontos (e no caso de empate até o penúltimo ponto, a que fizer dois pontos de vantagem) ou ainda a que marcar mais pontos quando for em tempo cronometrado, vence um set.

Nos siga no Google Notícias