A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/04/2011 09:58

Bicicletas movimentam o domingo e levam 1,3 mil a passeio em avenidas

Marta Ferreira
Bicicletas tomaram a Avenida Afonso Pena neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)Bicicletas "tomaram" a Avenida Afonso Pena neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)

Mais de 1,3 mil pessoas participaram, nesta manhã, do passeio ciclístico Pedala Sesi, realizado na manhã deste domingo nos altos das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso em Campo Grande.

O percurso foi de 6 km. A largada foi em frente ao Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, e a chegada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Avenida Mato Grosso.

Ainda na manhã deste domingo devem ser conhecidos os vencedores da primeira prova de mountain bike indoor do Estado. A eliminatória foi ontem e classificou dez atletas de cada categoria, sendo elas open (18 a 39 anos), máster (acima de 40 anos), feminina (partir de 18 anos) e indústria masculina.

Quem visitar o Albano Franco também poderá experimentar a pista pump truck e, entre uma bateria e outra da prova de mountain bike, a apresentação do bike trial.

Para todos- O Pedala Sesi é um evento para incentivar a prática esportiva e melhoria da qualidade de vida, integrando a comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.

Durante o passeio ciclístico, a avenida foi tomada por pessoas de todas as idades. O industriário Mauro Sérgio Rodrigues de Brito, 33 anos, aproveitou o domingo para pedalar com o filho de 10 anos e a amiga Silvânia Aparecida Frutuoso, de 42 anos.

Ele disse que esta é a primeira vez que participa de um passeio ciclístico e que decidiu acordar mais cedo no domingo por influência da amiga. “Estou contente em estar aqui. Essa iniciativa merece os parabéns, pois faz o industriário se sentir valorizado”, declarou.

O filho de Mauro, Laudson Liniker Lescano de Brito, 10 anos, também manifestou a alegria em participar do passeio ciclístico. “Nnós viemos do Bairro Nova Lima pedalando”, contou o filho de Mauro, Laudson Liniker Lescano de Brito.

Silvânia Frutuoso contou que tem a bicicleta como grande companheira. “Adoro pedalar e sempre que tem passeio ciclístico eu prestigio”, afirmou.

A dona-de-casa Rosilda Oliveira dos Santos 48 anos, também decidiu aproveitar a manhã de domingo para pedalar. “Gosto muito de andar de bicicleta e sempre que possível eu faço isso, já fui até Terenos pedalando”, contou. A companheira é a filha Luana Maria Oliveira dos Santos, 14 anos. “Eu gosto muito de pedalar com a minha mãe”, disse a jovem, que desde os quatro meses de idade acompanha a mãe, quando criança na garupa e agora na própria bike.

O aposentado Luiz da Costa Resplande, 72 anos, contou que atualmente resolve todas as pendências de documentos e pagamentos usando a bicicleta. “Não ando de ônibus nem de carro, faço tudo pedalando. Por dia isso dá uma média de 30 quilômetros”.

Criatividade-Como é comum nestes eventos, em meio às bikes comuns, era possível ver invenções dos mais criativos.

O consultor de ar condicionado Walmir da Silva Machado, 48 anos, produziu o próprio triciclo. “Eu o fiz especialmente para participar deste evento, porque é uma forma de prestigiar e homenagear essa iniciativa de grande importância para a nossa cidade”, garantiu.

“Esta é uma ação de cidadania, uma oportunidade de reunir a família e estimular a prática da atividade física. Esse estímulo é um compromisso da indústria, por meio de eventos como esse, chegamos ao industriário e estendemos os benefícios à toda a comunidade”, comentou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ao falar do evento.

Ele lembrou, ainda, que em outubro será realizada a 3ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações.

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, comentou que a prática de pedalar resgata valores esquecidos. “É um evento para a família, várias estão aqui unidas e se exercitando. Hábitos saudáveis de vida contribuem para evitar que as pessoas adoeçam e essa é a mensagem do Sesi. Campo Grande é uma cidade bonita, arboriza e plana um ótimo convite para o exercício da pedalada”, pontuou.



Parabéns aos organizadores, do sesi que promeveran este passeio sempre vou aos passeios ciclisticos e gosto muito entes com meus outros filhos eles creseran e agora e so eu e minha filha,acidentes acontese mas minha filha com 2 aninhos ja ia na baik dela,eu sempre cuidando,agora ja adolesente e minha compania,e gostamos muito deste passeio,obrigado aos organizadores.
 
Rosilda oliveira dos Santos em 04/04/2011 10:04:24
Mais que esporte, bicicleta é um excelente meio de transporte. Em uma cidade plana como Campo Grande, é uma excelente alternativa para reduzir o trânsito e tirar as pessoas da dependência dos ônibus. A prefeitura precisa investir em infra estrutura e educação - é mais barato construir ciclovias e paraciclos na cidade inteira do que reformar uma única avenida!
 
Luiz Pereira em 03/04/2011 11:05:42
Estou decepcionada com a atitude do SESI diante a um acidente que ocorreu no sabado, uma criança de tres anos foi atropelada e a organizaçao mandou uma mulher, que é uma boa pessoa e tentou ajudar, ao hospital para informar que eles estariam dispostos a ajudar com o que fosse necessário, pois o acidente ocorreu em um evento que eles estavam promovendo, mas quando a familia entrou em contato dizendo que precisava da ajuda eles se negaram alegando que a culpa era dos familiares. Estou indignada, pois eles nao foram ao hospital nem para saber como a criança esta. O acidente foi grave, mas o estado da paciente é estavel, diante desta atitude insensível e egoista, nao fui ao evento e nao irei em mais nenhum que o SESI promover.
 
Lígia Burton em 03/04/2011 09:00:16
O Sesi está de parabéns pela organização!! Participamos com toda segurança em familia no passeio, o tempo estava agradável, contamos com apoio de ambulância e patrulhamento, precisamos de mais eventos como esse para que nossos filhos possam pedalar sem se preocuparem com o trânsito maluco que temos aqui na cidade!!! Parabéns aos organizadores e obrigada pela Granola Natubom que estava uma delícia!!!
 
suzana bittar em 03/04/2011 04:10:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions