ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Biro Biro e Nélio são atrações do Encontro de Craques

Redação | 18/08/2010 16:37

Craques das duas maiores torcidas do futebol, Biro Biro, do Corinthians e Nélio, do Flamengo, estarão em campo no dia 29 de agosto (domingo), no estádio Elias Gadia, às 9 horas, para reviver o futebol que marcou suas carreiras nos mais populares times do Brasil.

Os dois craques atuarão no mesmo time, o Rezende Futebol Clube, que enfrenta o time de másters da Cassems. A 288ª edição do "Super Encontro de Craques" terá entrada franca e celebra os 25 anos do Rezende Futebol Clube.

Do lado de fora, o público irá disputar qual a maior torcida de Campo Grande. Já estão confirmadas as presenças das organizadas do Flamengo, Corinthians e do Comercial. Vale tudo para ganhar o prêmio de maior torcida: bandeiras, camisetas e empolgação.

Craques - Volante que aliou raça e também técnica apurada, Biro Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de oitenta, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos.

Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo. Jogador muito sério e disciplinado taticamente, era o xerife do time até 1988.

Campeão da Copa do Brasil (1990), Carioca (1991) e do Campeonato Brasileiro (1992) pelo Flamengo, Nélio surgiu nas divisões de base do Rubro Negro junto a outros grandes jogadores como Paulo Nunes, Júnior Baiano, Marcelinho e Djalminha.

Atacante oportunista e de muita velocidade, Nélio fez 327 partidas pelo Flamengo, sendo 169 vitórias, 89 empates e 69 derrotas. Faz parte de uma família de boleiros: é irmão do lateral-esquerdo Gilberto, convocado para as Copas de 2006 e 2010.

Serviço: O palco do Encontro de Craques será o estádio Elias Gadia. A entrada é franca. O jogo acontece às 9 horas. O evento tem apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias