A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

04/11/2017 20:20

Botafogo sai na frente, mas Fluminense vira e ganha clássico carioca

Nyelder Rodrigues

O Clássico Vovô começou com o Botafogo melhor e dominando o Fluminense, tanto que o time conseguiu abrir o placar da partida. Mas em 90 minutos muita coisa acontece o tricolor virou o placar e saiu com a vitória no duelo realizado neste sábado (4), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro.

A partida teve início com duas equipes em ritmo diferente, com o alvinegro elétrico. Em um minuto de jogo, o Botafogo já havia conseguido chegar na área duas vezes, e a segunda foi fatal.

Bruno Silva bateu e parou em Diego Cavalieri no primeiro lance, mas Pimpão aproveitou a desatenção de Renato Chaves para roubar a bola, tabelou com Brenner e mandou para Marcos Vinícius marcar na pequena área.

O Fluminense respondeu ao gol com posse de bola, se adiantou e foi ganhando campo. Mas o rival também era perigoso e ameaçava aumentar a vantagem. Na reta final do primeiro tempo, o tricolor conseguiu acuar o Fogão, sem resultado.

Porém, na volta para a etapa complementar, o Flu mostrou mais intensidade e com segundos de bola rolando, Gustavo Scarpa quase empatou, acertando o travessão. Pouco depois, apareceu o centro-avante Henrique Dourado, que passou para Marcos Júnior, na cara do gol, soltar a perna para empatar.

O treinador tricolor Abel Braga perdeu Richard lesionado e colocou em campo Matheus Alessandro, que mostrou ter estrela. O jovem apareceu no flanco direito para receber de Scarpa na área e bater forte para virar a partida. Daí em diante, o Flu só precisou administrar a vantagem para se afastar de vez do rebaixamento e agora sonhar com algo mais no torneio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions