ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Brasil encara Japão nesta sexta-feira com mudanças para testar reservas

Nyelder Rodrigues | 09/11/2017 23:55
Neymar tem bom retrospecto em duelos contra o Japão na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Neymar tem bom retrospecto em duelos contra o Japão na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (10) em amistoso contra o Japão, a partir das 9h (horário de MS), no estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA). Para testar os reservas imediatos, os zagueiros Thiago Silva e Jemerson, o lateral Danilo e os meias Fernandinho e Giuliano iniciarão o jogo no time titular.

Com lesão na coxa, Philippe Coutinho é dúvida e deve desfalcar a equipe, assim como o flamenguista Diego, também machucado. Dando continuidade ao rodízio de capitães, o escolhido para usar a braçadeira de capitão foi o meia Willian.

No comando técnico do Brasil desde setembro de 2016, Tite tem 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 15 partidas. Nas Eliminatórias, o time verde-amarelo garantiu a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao ficar na primeira colocação com 41 pontos e com 10 de vantagem para o segundo, Uruguai.

Na última partida disputada, os brasileiros venceram por 3 a 0 o Chile no Allianz Parque, placar que fez com que os atuais campeões da Copa América e vice da Copa das Confederações ficassem fora da Copa do Mundo de 2018.

Na preparação para a Copa, que acontecerá na Rússia, o Brasil também enfrenta a Inglaterra na terça-feira (14), às 17h (horário de MS), no histórico estádio de Wembley, em Londres (ING). Em março de 2018, os comandados de Tite jogam diante da Rússia e da Alemanha antes da convocação final para o Mundial.

O Japão, por sua vez, carimbou sua vaga à Copa após ficar na primeira colocação do Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas com 20 pontos, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Entre os convocados do técnico bósnio Vahid Halilhodzic, o destaque fica por conta das ausências dos meias Honda (Pachuca/MEX), Kagawa (Borussia Dortmund/ALE) e do atacante Okazaki (Leicester/ING).

Nos siga no Google Notícias