ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil pega a Coreia do Sul na estreia da 2ª fase da Copa do Mundo de vôlei

Fabiano Arruda | 07/11/2011 13:29
 Brasil pega a Coreia do Sul na estreia da 2ª fase da Copa do Mundo de vôlei
Seleção brasileira busca terceira vitória na competição, que classifica para as Olimpíadas de Londres no ano que vem. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia contra a Coreia do Sul na segunda fase da Copa do Mundo de Vôlei amanhã às 3 horas (de MS) em Toyama no Japão.

Na primeira fase do torneio, disputada na cidade de Nagano, as brasileiras venceram duas partidas, contra Alemanha e Quênia, mas perderam na estreia para os Estados unidos.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), na classificação geral, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães aparece na quarta colocação com seis pontos.

Os Estados Unidos lideram com nove, seguidos pela Itália, com oito e pela Alemanha, com seis, que levam vantagem sobre as brasileiras no primeiro critério de desempate, o saldo de sets.

São 12 times inscritos na Copa do Mundo de vôlei. As seleções se enfrentam entre si e o time que mais somar pontos será campeão. A competição classifica três equipes aos Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.