A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2012 18:37

Brasil perde jogo e a invencibilidade para os Estados Unidos no vôlei masculino

Gabriel Neris

O Brasil volta a jogar no sábado, às 17h (horário de MS), contra a Sérvia. Já os norte-americanos terão pela frente a seleção da Rússia.

Dante lamenta derrota para os norte-americanos nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: AFP)Dante lamenta derrota para os norte-americanos nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: AFP)

A seleção brasileira de vôlei masculino foi derrotada na tarde desta quinta-feira (2) pelos Estados Unidos, na terceira rodada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. O resultado de 3 sets a 1 coloca os norte-americanos como líderes da chave com três vitórias em três jogos, enquanto o Brasil divide a segunda colocação com a Rússia, ambos com seis pontos.

O time do técnico Bernardinho começou bem a partida. O primeiro set foi apertado, mas com vitória brasileira por 25 a 23. A partir daí, a seleção perdeu o rumo. Em outro set disputado ponto a ponto, os norte-americanos venceram por 27 a 25.

No terceiro set, os Estados Unidos foram superiores. Vitória por 25 a 19. A seleção brasileira não se ajustou no quarto set e viu os norte-americanos fecharam o placar em 3 a 1 com 25 a 17.

O Brasil volta a jogar no sábado, às 17h (horário de MS), contra a Sérvia. Já os norte-americanos terão pela frente a seleção da Rússia.

No basquete masculino, a seleção brasileira também saiu de quadra derrotada, e de forma dramática. O Brasil vencia o jogo faltando seis segundos para o final da partida, quando Vitaly Fridzon arriscou bola de três pontos e virou

o jogo para os russos por 75 a 74.

Foi o primeiro jogo que o Brasil saiu sem a vitória nas Olimpíadas. O próximo compromisso será no sábado, às 11h15, contra a China. Este será o penúltimo jogo da fase de classificação, que termina com a Espanha, na segunda-feira.

Thiago Pereira fica sem medalha nos 200m medley depois de ser vice-líder da prova (Foto: Agif)Thiago Pereira fica sem medalha nos 200m medley depois de ser vice-líder da prova (Foto: Agif)

Brasileiros na final - O Brasil foi destaque nas piscinas na tarde desta quinta-feira. César Cielo venceu a semifinal dos 50m livre e garantiu presença na final com o tempo de 21s54. Na segunda semifinal, o brasileiro Bruno Fratus foi o melhor da prova com 21s63 e também se garantiu na decisão.

A final dos 50m livre acontece nesta sexta-feira, às 15h (horário de MS).

Thiago Pereira disputou hoje a final dos 200m medley. O brasileiro chegou a alcançar a segunda posição, ficando atrás apenas de Michael Phelps. Mas faltando 15 metros para o término da prova, o brasileiro foi ultrapassado por Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh.

Fora do pódio, Thiago Pereira se conforma com a medalha de prata conquistada na prova dos 400m medley.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions