ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil sobe no quadro de medalhas e termina penúltimo dia olímpico em 21°

Nyelder Rodrigues | 11/08/2012 20:40

Três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Essa é a campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, no penúltimo dia do maior evento esportivo do mundo.

Com o ouro conquistado neste sábado (11) pela seleção feminina de voleibol, o Brasil subiu de posição no quadro geral de medalhas, e agora ocupa a 21ª posição.

As medalhas de prata conquistadas neste sábado pela da seleção masculina de futebol e do boxeador Esquiva Falcão também contribuíram para o país subir no ranking olímpico em Londres.

Já no topo do quadro geral de medalhas, o Estados Unidos fechou o penúltimo dia olímpico na liderança, com 44 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de ouro, totalizando 109 medalhas conquistadas em 2012.

A China é a segundo colocada, com 38 ouros conquistados, além de 27 pratas e 22 ouros. O Reino Unido, dono da casa, vem logo em seguida, com 28 ouros, enquanto a Rússia é a quarta colocada, com 21 medalhas de ouro.

Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália, Hungria e Austrália completam o top 10 olímpico. Neste domingo (12), o Brasil pode conquistar mais uma medalha de ouro neste último dia de Olimpíadas em Londres.

Nos siga no Google Notícias