A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

22/06/2013 18:20

Brasil vence Itália por 4 a 2 e fica em 1º do Grupo A

Nyelder Rodrigues
Jogadores do Brasil comemoram a vitória contra a tetracampeã mundial Itália (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)Jogadores do Brasil comemoram a vitória contra a tetracampeã mundial Itália (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

O Brasil venceu e convenceu. A frase é um clichê, mas reflete muito bem a atuação deste sábado (22) contra a Itália, em Salvador (BA), na vitória por 4 a 2.

O resultado colocou a Seleção como líder do Grupo A, com nove pontos, e manteve a invencibilidade em casa.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto após Neymar cobrar na área italiana, Fred cabecear, Buffon salvar no reflexo, mas Dante marcar no rebote.

Já no retorno para o segundo tempo, a Itália empatou aos cinco minutos, após Balotelli lançar Giaccherini nas costas de Marcelo. O italiano dominou e bateu cruzado. Mas quatro minutos depois, o Brasil voltou à frente no placar.

Após sofrer pauta na entrada da área, Neymar cobrou falta no contrapé de Buffon, surpreendendo do italiano. Aos 20, mais um gol. Fred foi lançado por Marcelo, e dominou de peito, ganha no corpo de Chiellini, e chuta bem de canhota para ampliar.

Aos 25, em cobrança de escanteio, a bola fica viva após confusão na área, e sobra para Aquilani ajeitar para o zagueiro Chiellini chutar para diminuir.

O gol que encerrou o placar saiu aos 43 minutos. Bernard, que tinha entrado a pouco, encontrou Marcelo na entrada da área, que chutou para Buffon rebater. Na sobra, Fred só empurrou para o fundo do gol.

México 2x1 Japão – Em Belo Horizonte (MG), México e Japão jogaram apenas para cumprir tabela. Os gols do México foram marcados por Chicharito, aos oito e 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Okazaki fez para o Japão aos 40. Chicharito também perdeu um pênalti.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions