ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasileirão: Flamengo e Vasco estreiam com vitórias; Corinthians empata

Principal competição de futebol teve três jogos na tarde deste domingo (14)

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2024 17:50
O meio-campista uruguaio De La Cruz comemora gol de estreia no Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O meio-campista uruguaio De La Cruz comemora gol de estreia no Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A estreia do Campeonato Brasileiro 2024 teve sequência com três das seis partidas de domingo (14), no fim da tarde. No Itaquerão, o Corinthians sofreu empate sem gols diante o Atlético-MG. O Flamengo superou o Atlético-GO por 2 a 1, e em São Januário, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1.

Nos primeiros cinco minutos, o Timão valorizou a posse de bola no campo de ataque, pressionando o adversário na saída de bola. Yuri Alberto recebeu ótimo passe na intermediária do ataque e sofreu falta do adversário. Nova oportunidade para Garro na cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta.

Com o resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na competição. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h, quando viaja para enfrentar a equipe do Juventude, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Fora de casa - O Flamengo, por sua vez, garantiu uma vitória nos acréscimos no Serra Dourada. De La Cruz, com golaço de falta, e Pedro, de pênalti, balançaram as redes. O meio-campista uruguaio cobrou falta no ângulo e marcou seu primeiro gol.

Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Léo Pereira trombou com Luiz Felipe na área e o árbitro assinalou a penalidade. Porém, no último minuto complementar, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu no travessão. Nos acréscimos, o Fla teve um pênalti a seu favor. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou um choque de Maguinho em cima de Bruno Henrique. O artilheiro Pedro foi para a cobrança e marcou o segundo.

Por fim, o Vasco teve vitória em casa e conquistou três pontos com gols de David e Matheus Carvalho. No segundo tempo, Gustavo Martins descontou para o Grêmio.

Ainda jogam neste domingo:  Vitória x Palmeiras; Cruzeiro x Botafogo; Cuiabá x Athletico.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias