ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasileirão tem 5 jogos no domingo; líder Palmeiras encara o Atlético-MG

Verdão tem oportunidade para disparar na liderança, enquanto o Galo busca quebrar sequência ruim e se manter vivo em luta por vaga na Libertadores

Humberto Marques | 11/11/2018 07:43
Treino do Palmeiras, que neste domingo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão e pode aumentar distância na liderança do torneio. (Foto:  Cesar Grego/Agência Palmeiras)
Treino do Palmeiras, que neste domingo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão e pode aumentar distância na liderança do torneio. (Foto: Cesar Grego/Agência Palmeiras)

Cinco jogos neste domingo (11) dão continuidade à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogos começam a partir das 16h (de MS), incluindo o duelo entre o Atlético-MG e Palmeiras: de um lado, os mineiros seguem em perseguição a uma vaga na Libertadores de 2019, ao passo que o Alviverde paulista tem uma oportunidade de se isolar ainda mais na liderança da competição.

O Galo Mineiro está há cinco jogos sem vitória –três deles sob o comando do técnico Levir Culpi, que assumiu há um mês o time–, por isso, um resultado positivo no Independência (em Belo Horizonte) é vital para o clube (sétimo colocado, com 46 pontos), que deve voltar a contar com Luan no ataque.

Já o Palmeiras acumulou gordura na ponta do Brasileirão: o time tem 66 pontos e está há 17 jogos sem perder. Luiz Felipe Scolari não contará com o atacante Dudu, suspenso, mas terá Willian à disposição –ele disputa posição com Lucas Lima.

O segundo colocado na tabela do Brasileirão é o Internacional, com 61 pontos, que não poderá mais ser ultrapassado na classificação depois dos empates em 1 a 1 do São Paulo com o Corinthians e do tropeço do Flamengo diante do Botafogo (2 a 1 no Engenhão). O Colorado vai até Fortaleza encarar o ceará (15º, com 37 pontos) tendo como meta evitar que o Verdão se desgarre na liderança.

Concentração do Inter para o jogo contra o Ceará; Colorado tenta se aproximar do Verdão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Concentração do Inter para o jogo contra o Ceará; Colorado tenta se aproximar do Verdão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Ainda as 16h acontecem dois outros jogos: o Grêmio (5º, 55) recebe o Vasco (14º, 38) em Porto Alegre, de olho na vitória para emparelhar com o São Paulo e se manter vivo na briga pela vaga direta na Libertadores do ano que vem; enquanto o Vitória faz o clássico regional contra o Bahia. O Rubro-negro, com 34 pontos, é o 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O arquirrival é o 13º, com 40.

Às 18h, o Fluminense (11º, 40) recebe o Sport (16º, 36) no Maracanã, ainda com esperanças de também se garantir na Libertadores-2019. O Leão de Pernambuco, por sua vez, luta para se afastar do risco de queda para a Série B.

A rodada termina nesta segunda-feira (12), às 19h, com o embate entre Santos e Chapecoense, no Pacaembu. O Peixe é o oitavo colocado do campeonato, com 46 pontos, e torce para um tropeço do Atlético-MG para depender apenas de si e entrar na zona da Pré-Libertadores. A Chape é a vice-lanterna, com 34 pontos e, se vencer, dá um passo importante para fugir da Segundona.

Nos siga no Google Notícias