ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasileiro da Série D vai começar dia 19 de julho; Comercial faz planos

Paulo Nonato de Souza | 05/05/2015 15:34

Com 40 clubes, entre eles o Comercial de Campo Grande, a Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 vai começar no dia 19 de julho e se estenderá até o dia 15 de novembro. Campeão estadual de 2015 e único representante de Mato Grosso do Sul, a diretoria do clube campo-grandense faz planos para ter um time competitivo no campeonto.

Pelo regulamento, na primeira fase as equipes serão divididas em oito grupos com cinco equipes cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase.

Os 16 classificados na 2ª fase (oitavas de final) vão jogar em sistema eliminatório com jogos de ida e volta, seguindo adiante os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante.
Na terceira fase (quartas de final), os oito clubes restantes novamente jogam em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Os clubes com melhor campanha jogam a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas conquistam o direito de disputar a Série C de 2016. Os vencedores das semifinais jogam as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios. O melhor resultado agregado nas finais definirá o campeão da Série D de 2015.

Nos siga no Google Notícias