ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasileiros conhecem hoje adversários na fase de mata-mata da Libertadores

Paulo Nonato de Souza | 14/06/2017 17:54
Sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai, define hoje os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2017 (Foto: Conmebol/Divulgação)
Sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai, define hoje os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2017 (Foto: Conmebol/Divulgação)

Os times brasileiros classificados para a segunda fase da Taça Libertadores vão conhecer hoje à noite seus adversários. Em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, a partir das 19 horas (MS), serão definidos os confrontos das oitavas de final da competição com os 16 melhores times do continente divididos em dois potes.

Nas oitavas, os times do pote 1 vão decidir a vaga em casa. O Atlético-MG, que teve a melhor campanha da primeira fase, decide em casa até o fim da competição. Único brasileiro qualificado para as oitavas no pote 2, o Atlético-PR pode ter um confronto nacional nesta fase. Se não enfrentar um compatriota, o time paranaense terá um time argentino pela frente. River Plate, Lanús e San Lorenzo fecham o pote 1.

As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Os clubes argentinos ainda tentam postergar os duelos para agosto. Alegam que foram prejudicados pela greve dos jogadores no país no início deste ano e,
caso o atual calendário seja mantido, os jogos de ida seriam disputados no período de férias do Campeonato Argentino. No entanto, é pouco provável que a Conmebol atenda a solicitação.

É a primeira vez que a Conmebol utiliza o sistema de sorteio na Libertadores. Antes, a entidade definia os confrontos com base na campanha da fase de grupos. O melhor primeiro colocado enfrentava o pior segundo, e assim por diante. Nesta edição, o desempenho decidirá apenas a ordem das partidas. Equipes do mesmo país poderão se enfrentar na decisão. Pelo regulamento, o gol marcado fora de casa como um critério de desempate na final. Confira os clubes em cada pote para o sorteio:

POTE 1 (primeiros colocados)

Atlético-MG
Grêmio
Palmeiras
Santos
Botafogo
River Plate
San Lorenzo
Lanús

POTE 2 (segundos colocados)

Atlético-PR
The Strongest
Jorge Wilstermann
Nacional-URU
Godoy Cruz
Guaraní-PAR
Emelec
Barcelona de Guayaquil

Nos siga no Google Notícias