ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

CBF vai esperar sorteio da Libertadores para definir datas da Copa do Brasil

Paulo Nonato de Souza | 05/06/2017 14:23
Confrontos e mandados de campo já definidos na Copa do Brasil, mas falta definição das datas (Foto: CBF/Divulgação)
Confrontos e mandados de campo já definidos na Copa do Brasil, mas falta definição das datas (Foto: CBF/Divulgação)

Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio vão jogar em casa seus confrontos com Botafogo, Santos, Cruzeiro e Atlético Paranaense, respectivamente, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois das definições dos confrontos e mandos de campo, em sorteios realizados nesta segunda-feira, 05, falta a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir as datas dos jogos. A entidade vai aguardar o sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores, dia 14 deste mês, considerando que cinco clubes das quartas de final da Copa do Brasil estão nas oitavas de final da competição sul-americana: Palmeiras, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo e Santos.

As datas previstas para os jogos de ida da Copa do Brasil são 28 de junho ou 5 de julho com os confrontos de volta no dia 26 de julho ou 9 de agosto, todas em quartas-feiras. Segundo a CBF, por enquanto são apenas “datas base” e alguns jogos poderão ser remanejados para adequação às transmissões de jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O sorteio de confrontos realizado hoje não se repetirá. A partir das quartas de final os clubes que avançarem já terão a definição do caminho para chegar ao título da Copa do Brasil 2017, e o os sorteios previstos serão apenas de mando de campo. De um lado, quem passar de Atlético-MG e Botafogo encara o vencedor de Flamengo e Santos na semifinal. Do outro lado da tabela, quem ficar com a vaga entre Palmeiras e Cruzeiro enfrenta Furacão ou Grêmio.

Dos oito times das quartas de final, sete entraram diretamente nas oitavas por participarem da edição deste ano da Taça Libertadores, e seis deles - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos - ainda estão na competição continental. Dos oito, o Cruzeiro é o único clube que vem disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase.

Confira a rodada de ida:

Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Grêmio x Atlético-PR
Palmeiras x Cruzeiro

Nos siga no Google Notícias