ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Caminhada do Servidor chega à 7ª edição neste sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 25/08/2017 18:35

O Governo do Estado realiza neste sábado (26), no aniversário de 118 anos de Campo Grande, a sétima edição do Circuito de Caminhadas do Servidor, evento que tem como objetivo promover a qualidade de vida do servidor público de Mato Grosso do Sul. A promoção é da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

A temática deste ano será o "Agosto Lilás", que visa sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Como nas últimas edições, não há necessidade de realizar inscrição antecipada, como explica o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis.

"A Caminhada do Servidor é um momento de descontração e lazer, não só para os colaboradores do Estado, mas um evento planejado para receber toda a família desse servidor. Além do incentivo a prática de atividade física, são momentos únicos de integração entre as famílias", avalia Assis.

O ponto de concentração será em frente à Governadoria, a partir das 8h. Lá, será entregue um número limitado de camisetas oficiais do evento e o ticket para concorrer a prêmios. Além de stands com aferição de peso, pressão, e glicemia, bioimpedância, quick massagem, aulão de ritmos, distribuição de mudas para plantio, haverá brinquedoteca para as crianças.

O circuito de 4 km será percorrido no entorno da avenida do Poeta Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, em direção à unidade do 6º Grupamento dos Bombeiros Militar, local onde será feito retorno ao ponto de partida. O trajeto contará com orientação de profissionais de educação física, e pontos de apoio com água para hidratação dos servidores.

Nos siga no Google Notícias