A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/11/2011 09:18

Campeonato Brasileiro pode apontar campeão na rodada deste domingo

Fabiano Arruda
Corinthians, do atacante Emerson, pega o Figueirense fora de casa e pode ser campeão neste domingo. (Foto: Agência Estado)Corinthians, do atacante Emerson, pega o Figueirense fora de casa e pode ser campeão neste domingo. (Foto: Agência Estado)

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro pode conhecer o time campeão neste domingo, quando os dez jogos serão realizados às 16 horas (de MS), além de apontar definições como classificados à Taça Libertadores da América e zona de rebaixamento.

O Corinthians pode levar o caneco do Nacional 2011 dependendo de combinação de resultados. O líder, com 67 pontos, tem uma parada indigesta na busca pelo título e enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira é o quinto colocado com 57 pontos e precisa vencer para chegar à Libertadores.

O Vasco, vice-líder com 65, faz clássico contra o Fluminense, no estádio Engenhão. O tricolor tem 62 tentos e ainda possui chances matemáticas de título.

O campeonato termina neste domingo caso o Corinthians vença o Figueirense e o Vasco não ganhe do Fluminense. A definição também ocorre se o Timão empatar e o cruzmaltino perder seu confronto.

Para o Fluminense resta vencer o Vasco e esperar que o alvinegro do Parque São Jorge perca para que a definição seja levada para a última rodada.

Em caso de empate, os vascaínos seguem na briga pelo caneco caso o Corinthians não vença seu compromisso. A equipe comandada por Juninho Pernambucano também pode assumir a liderança. Basta vencer o clássico e o Figueirense bater o líder.

Além da disputa pela taça, o Brasileirão tem outros destaques neste domingo.

Palmeiras e São Paulo fazem clássico no estádio do Pacaembu. O tricolor paulista tem 56 pontos, na sétima posição, e ainda precisa da vitória para seguir com chances de classificação à Libertadores, enquanto o rival não tem mais pretensões no torneio.

Outro duelo decisivo para definição de vaga à competição sul-americana será entre Flamengo e Internacional, que duelam em Macaé (RJ). O Colorado é o quarto colocado com 57 pontos, enquanto o rubro-negro é o sexto com o mesmo número de pontos.

A rodada também separa duelos diretos na briga para fugir da zona de rebaixamento. América-MG e Atético-PR se enfrentam no Parque do Sabia em Minas Gerais, enquanto Ceará e Cruzeiro medem forças no estádio Presidente Vargas em Fortaleza (CE).

Ainda pela penúltima jornada do Nacional, o Santos recebe a equipe do Bahia na Vila Belmiro. Grêmio e Atlético-GO jogam no Olímpico, enquanto Atlético-MG e Botafogo jogam na Arena do Jacaré. E no estádio Couto Pereira duelam Coritiba e Avaí.

Sport vence e garante acesso à Série A do Brasileirão
Com 61 pontos, fecha o G-4 da Série B, atrás de Portuguesa (campeã), Náutico e Ponte Preta.O Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0, neste sábado, e con...
Corinthians pode conquistar o título nesta penúltima rodada do Brasileirão
Os dez jogos da penúltima rodada serão no domingo.O Campeonato Brasileiro chega a sua penúltima rodada, no domingo, com clássicos como Palmeiras X S...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions