ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Campeonato Brasileiro pode apontar campeão na rodada deste domingo

Fabiano Arruda | 27/11/2011 09:18
Corinthians, do atacante Emerson, pega o Figueirense fora de casa e pode ser campeão neste domingo. (Foto: Agência Estado)
Corinthians, do atacante Emerson, pega o Figueirense fora de casa e pode ser campeão neste domingo. (Foto: Agência Estado)

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro pode conhecer o time campeão neste domingo, quando os dez jogos serão realizados às 16 horas (de MS), além de apontar definições como classificados à Taça Libertadores da América e zona de rebaixamento.

O Corinthians pode levar o caneco do Nacional 2011 dependendo de combinação de resultados. O líder, com 67 pontos, tem uma parada indigesta na busca pelo título e enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira é o quinto colocado com 57 pontos e precisa vencer para chegar à Libertadores.

O Vasco, vice-líder com 65, faz clássico contra o Fluminense, no estádio Engenhão. O tricolor tem 62 tentos e ainda possui chances matemáticas de título.

O campeonato termina neste domingo caso o Corinthians vença o Figueirense e o Vasco não ganhe do Fluminense. A definição também ocorre se o Timão empatar e o cruzmaltino perder seu confronto.

Para o Fluminense resta vencer o Vasco e esperar que o alvinegro do Parque São Jorge perca para que a definição seja levada para a última rodada.

Em caso de empate, os vascaínos seguem na briga pelo caneco caso o Corinthians não vença seu compromisso. A equipe comandada por Juninho Pernambucano também pode assumir a liderança. Basta vencer o clássico e o Figueirense bater o líder.

Além da disputa pela taça, o Brasileirão tem outros destaques neste domingo.

Palmeiras e São Paulo fazem clássico no estádio do Pacaembu. O tricolor paulista tem 56 pontos, na sétima posição, e ainda precisa da vitória para seguir com chances de classificação à Libertadores, enquanto o rival não tem mais pretensões no torneio.

Outro duelo decisivo para definição de vaga à competição sul-americana será entre Flamengo e Internacional, que duelam em Macaé (RJ). O Colorado é o quarto colocado com 57 pontos, enquanto o rubro-negro é o sexto com o mesmo número de pontos.

A rodada também separa duelos diretos na briga para fugir da zona de rebaixamento. América-MG e Atético-PR se enfrentam no Parque do Sabia em Minas Gerais, enquanto Ceará e Cruzeiro medem forças no estádio Presidente Vargas em Fortaleza (CE).

Ainda pela penúltima jornada do Nacional, o Santos recebe a equipe do Bahia na Vila Belmiro. Grêmio e Atlético-GO jogam no Olímpico, enquanto Atlético-MG e Botafogo jogam na Arena do Jacaré. E no estádio Couto Pereira duelam Coritiba e Avaí.

Nos siga no Google Notícias