ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campeonato de skate retoma área esquecida da antiga rodoviária

Kleber Clajus | 22/12/2013 20:53
Competidores retomaram área esquecida e com piso bom para manobras de skate (Foto: Kleber Clajus)
Competidores retomaram área esquecida e com piso bom para manobras de skate (Foto: Kleber Clajus)

Cerca de 100 skatistas participaram, neste domingo (22), da segunda edição do Best Trick Christmas, ou campeonato de skate natalino, na antiga rodoviária, em Campo Grande. O espaço da competição, destinado ao estacionamento de viaturas da Guarda Municipal, foi aberto a manobras incríveis e também tombos.

Para o vendedor e organizador do evento, Elio Ângelo da Costa, 23 anos, o evento teve por objetivo fortalecer a prática do esporte na Capital, contando ainda com premiação para os melhores com troféus, peças de skate, acessórios e roupas.

“A parceria com a Guarda nos possibilitou evoluir a cena do skate em um local esquecido, onde o piso liso de pedra favorece as manobras”, pontua Elio Ângelo.

O empresário Bruno Rocha, 21, anda de skate há 11 anos e veio de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, para participar do evento deste domingo. Para ele, é gratificante ver crianças e adolescente envolvidos com o esporte e faz questão de ressaltar que “skatista não é bandido”, mas um estilo de vida que também mobilizou competidores de Coxim, Corumbá, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste.

E, mesmo que as meninas sejam quase raras, a estudante Nathália Matsumoto, 15 anos, garante que no um ano e três meses da prática do esporte pode perceber que os meninos acabam sendo parceiros ao ensinar manobras. “O evento deste domingo também é um incentivo para continuar andando de skate e temos que aproveitar”, comenta Nathália.

Para o responsável pela base da área central da Guarda Municipal, Thiago Souza, a cedência do estacionamento aos skatistas visa entrosar todos os setores da sociedade através de ações de incentivo ao esporte.

Tanto que a família de Gabriela Mugarte, 15 anos, fez questão de acompanhá-la de perto nas manobras. “Isso é importante porque além do exercício físico, o skate também possibilita a ela que se socialize”, diz orgulhosa a professora e mãe, Genilda Cardoso, 40 anos.

Por fim, o rap também não foi esquecido por Marcio Leite, 43 anos, ou Mano Xis com o é conhecido o vocalista do grupo Falange da Rima. “A garotada andando de skate procura a cultura, ao invés de vender droga”, filosofa Mano Xis.

Nos siga no Google Notícias