A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

31/10/2016 14:58

Campeonato Estadual de Atletismo reúne mais de 160 atletas na Capital

Amanda Bogo

Mais de 160 atletas de todo o Estado com idade entre 14 e 16 anos participaram, neste fim de semana, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que foi realizado no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

A equipe feminina ATA, de Três Lagoas, e a masculina ASA-MS (Associação Seninha de Atletismo), venceram a categoria Sub-14. Pela categoria Sub-16, A ADAC de Campo Grande (Associação Desportiva Atletas de Cristo) venceu em ambos os naipes.

Os destaques do campeonato, de acordo com a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), foram as atletas Nathalia da Souza, de Três Lagoas, que conquistou o ouro no arremesso de peso e disco, e Bruna Vieira, da ADAC de Campo Grande, que quebrou o recorde na prova de lançamento de dardo com a marca de 45:45m.

Também se destacaram Luiz Fernando, da ADAC, que cumpriu a prova dos 75m rasos em 9,1 segundos, e Rafael Nascimento, da APEV de Ponta Porã, que venceu no salto em distância com a marca de 5:49 m.

A presidente da FAMS, Valéria Cristina Gonçalves C. Silva avalia que a competição estadual serve como uma seletiva para a disputa do Centro-Oeste. “O campeonato Sub-16 e Sub-14 é uma seletiva onde os melhores vão compor a seleção de MS que disputará o Troféu Centro-Oeste Caixa destas categorias em Goiânia no mês que vem. Este evento também é oportunidade de muitos atletas participarem da primeira competição em nível estadual”, finalizou.

Paraná derruba o Galo Mineiro no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
No estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Paraná Clube saiu na frente neste duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atléti...
Fora de casa, Flamengo vence e elimina o Atlético-GO da Copa do Brasil
O Flamengo bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e está nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. O jog...
Palmeiras bate o Tucumán por 3 a 1 e vai às oitavas da Libertadores
Em um jogo com estilo e a cara do treinador Cuca, o Palmeiras carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao bater o Atlét...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions