A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2013 17:01

Campeonato Estadual de vôlei de praia tem 16 duplas no Guanandizão

Gabriel Neris
Jogos de Vôlei de Praia estão sendo realizados no no complexo do ginásio Guanandizão (Foto: Gabriel Neris)Jogos de Vôlei de Praia estão sendo realizados no no complexo do ginásio Guanandizão (Foto: Gabriel Neris)

Dezesseis duplas estão participando neste fim de semana da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia para atletas com idade até 19 e 21 anos. A competição está sendo realizada no anexo do ginásio Guanandizão, em Campo Grande. As disputas não garantem os atletas em competições nacionais, mas o desempenho de cada jogador será avaliado pela FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul) ao indicar os representantes sul-mato-grossenses nos torneios nacionais.

“Vale como uma panorâmica para indicar os atletas para o Brasileiro. Ganhar não significa que seja o melhor”, avalia o diretor técnico da federação, Wilson Anderson de Almeida, que também é técnico das duplas campo-grandenses.

Nesta etapa que abre a temporada participam quatro duplas da Capital, e outras de Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Três Lagoas e até de Goiás.

Os jovens Dener e Igor saíram de Lagoa Santa e chegaram a final do sub-19. Os meninos goianos disputam o título contra os campo-grandenses Renan e Otávio.

O diretor da FVMS diz que é necessária uma renovação de atletas, mas para isso é preciso incentivar. “Mais investimento nas categorias de base, estimular os guris”, pede Almeida.

Com poucos recursos, os melhores colocados do torneio serão premiados com o valor pago para taxa de inscrição. Neste domingo, a partir das 8h, acontecem mais seis partidas no Guanandizão para encerrar a etapa.

A segunda etapa do Estadual está marcada para os dias 20 e 21 de abril no Belmar Fidalgo, em Campo Grande. No dia 13 de maio a Capital abre a temporada do Circuito Brasileiro sub-23, no Parque das Nações Indígenas. Uma competição que deve estimular mais atletas. “O sub-21 serve para olhar quem pode ir para o Brasileiro que terá aqui”, avisa o técnico e diretor.

Temporada 2013 do vôlei de praia do MS começa neste sábado
Começa neste sábado (30) a temporada do vôlei de praia sul-mato-grossense, na quadra de areia do Guanandizão, em Campo Grande. Com o congresso técnic...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions