ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campeonato Estadual de vôlei de praia tem 16 duplas no Guanandizão

Gabriel Neris | 30/03/2013 17:01
Jogos de Vôlei de Praia estão sendo realizados no no complexo do ginásio Guanandizão (Foto: Gabriel Neris)
Jogos de Vôlei de Praia estão sendo realizados no no complexo do ginásio Guanandizão (Foto: Gabriel Neris)

Dezesseis duplas estão participando neste fim de semana da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia para atletas com idade até 19 e 21 anos. A competição está sendo realizada no anexo do ginásio Guanandizão, em Campo Grande. As disputas não garantem os atletas em competições nacionais, mas o desempenho de cada jogador será avaliado pela FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul) ao indicar os representantes sul-mato-grossenses nos torneios nacionais.

“Vale como uma panorâmica para indicar os atletas para o Brasileiro. Ganhar não significa que seja o melhor”, avalia o diretor técnico da federação, Wilson Anderson de Almeida, que também é técnico das duplas campo-grandenses.

Nesta etapa que abre a temporada participam quatro duplas da Capital, e outras de Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Três Lagoas e até de Goiás.

Os jovens Dener e Igor saíram de Lagoa Santa e chegaram a final do sub-19. Os meninos goianos disputam o título contra os campo-grandenses Renan e Otávio.

O diretor da FVMS diz que é necessária uma renovação de atletas, mas para isso é preciso incentivar. “Mais investimento nas categorias de base, estimular os guris”, pede Almeida.

Com poucos recursos, os melhores colocados do torneio serão premiados com o valor pago para taxa de inscrição. Neste domingo, a partir das 8h, acontecem mais seis partidas no Guanandizão para encerrar a etapa.

A segunda etapa do Estadual está marcada para os dias 20 e 21 de abril no Belmar Fidalgo, em Campo Grande. No dia 13 de maio a Capital abre a temporada do Circuito Brasileiro sub-23, no Parque das Nações Indígenas. Uma competição que deve estimular mais atletas. “O sub-21 serve para olhar quem pode ir para o Brasileiro que terá aqui”, avisa o técnico e diretor.

Nos siga no Google Notícias