ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campo Grande e Dourados podem ficar fora do Estadual em 2015

Michel Faustino | 23/12/2014 09:00
Jacques da Luz é a "esperança" da Capital para receber jogos do Estadual da Série A. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Jacques da Luz é a "esperança" da Capital para receber jogos do Estadual da Série A. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

As duas maiores cidades do Estado, Campo Grande e Dourados, podem ficar de fora do campeonato sul-mato-grossense em 2015. Isso porque, os laudos dos estádios Jacques da Luz e Olho do Furacão, na Capital, e do estádio Douradão, em Dourados, não foram entregues, o que impede que a realização dos jogos do Estadual Série A.

Os últimos documentos dos Estádios que receberão os jogos do Estadual no próximo ano foram protocolados pelo Departamento Técnico da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul no MPE (Ministério Público Estadual) na última sexta-feira (19).

De acordo com o Coordenador Técnico Marco Antonio Tavares, estão aptos os estádios Ninho da Águia em Rio Brilhante, estádio da SERC em Chapadão do Sul, Arthur Marinho em Corumbá, Madrugadão em Três Lagoas, Saraivão em Ivinhema; Virotão em Naviraí e Andradão em Nova Andradina.

Segundo Tavares, Dourados e Campo Grande, não possuem estádios em condições de receber partidas profissionais.
Com isso, os estádios Douradão em Dourados, Morenão, Jacques da Luz e Olho do Furacão em Campo Grande, não poderão receber jogos do Estadual 2015.

No entanto, existe a possibilidade do Jacques da Luz ser liberado até o dia 15 de janeiro. Na semana passada, a prefeitura de Campo Grande anunciou que o estádio passará por reforma para se adequar aos critérios técnicos e ficar apto a receber os jogos.

Nos siga no Google Notícias