ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campo Grande vai sediar última etapa do Circuito Nacional de Badminton

Competição vai ser realizada entre os dias 23 e 27 de novembro, no Guanandizão

Gabrielle Tavares | 04/08/2022 13:37
Governador Reinaldo Azambuja ao lado de membros da CBBD. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado de membros da CBBD. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A capital sul-mato-grossense vai sediar a 6ª e última etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, entre os dias 23 e 27 de novembro, no Ginásio Guanandizão. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quinta-feira (4), após reunião com o presidente da CBBD (Confederação Brasileira de Badminton), José Roberto Santini.

Com a adesão de Campo Grande no circuito de competições, a expectativa é que a competição tenha recorde de atletas do Estado. Atualmente, a Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton desenvolve o Programa MS Desporto Escolar em 32 municípios atuando em 75 projetos.

“A etapa em Campo Grande é extremamente significativa porque fecha o ano esportivo do badminton. Fechamos o ranking, onde vamos ter os campeões, e também fechamos o ranking para o Bolsa Atleta Federal 2023. O badminton tem hoje em torno de 180 a 200 atletas com bolsa federal e a grande maioria com bolsa internacional”, ressaltou o presidente José Roberto Santini.

As primeiras etapas do circuito foram realizadas em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR). Os próximos municípios que receberão os atletas serão Manaus (AM), Teresina (PI) e Campo Grande (MS).

Brasil - o esporte é o segundo mais praticado no mundo, com cerca de 3000 atletas cadastrados na CBBD. Santini destaca que o Brasil possui 10 atletas entre os 50 melhores no badminton. A expectativa do presidente da CBBD é aumentar o número de participações nas Olimpíadas.

“A gente se classificou no Brasil em duas simples (modalidade com dois atletas), um masculino e feminino que queremos manter, e [a expectativa] é aumentar, pelo menos, uma dupla (modalidade com quatro atletas)”.

Nos siga no Google Notícias