ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Campo-grandense nocauteia ex-atleta do UFC em apenas 26 segundos

Renan Nucci | 29/08/2014 10:02
Márcio Breno "Ceará" desponta como destaque do MMA em MS. (Foto: Reprodução/Facebook)
Márcio Breno "Ceará" desponta como destaque do MMA em MS. (Foto: Reprodução/Facebook)

O campo-grandense Márcio Breno, o Ceará, 26 anos, conquistou uma vitória importante durante a edição do Extreme Fight MMA realizada na noite de ontem (28), em Fortaleza (CE). Lutando na categoria 77 quilos, ele precisou de apenas 26 segundos para nocautear Hermes França, ex-atleta do UFC.

Ao melhor estilo “striker” (golpeador), o sul-mato-grossense iniciou o combate com bastante agressividade, conseguindo acertar golpes contundentes no adversário que não resistiu e veio ao solo rapidamente. Com mais esta vitória, Ceará chega ao total de 10 em 12 lutas.

Segundo o empresário Hugo Pinelli, este resultado, aliado ao bom retrospecto, pode trazer novas oportunidades ao lutador campo-grandense. “Boas propostas devem surgir a partir de agora, inclusive uma chance no UFC, que é o maior evento da modalidade”, disse o empresário.

Com 26 anos, Ceará deve ter pelo menos mais dez anos para conquistar ainda mais reconhecimento na carreira. "A vida útil de um atleta brasileiro de alto nível termina, geralmente, aos 36, 37 anos, mas acredito que o Breno ainda tem muito chão para mostrar suas qualidades e evoluir ainda mais", explicou Hugo, lembrando que o lutador é faixa-marrom de jiu-jitsu e marrom-branca de muay thai.

Advesário – Ex-atleta do UFC, Hermes França foi preso em 2011 nos Estados Unidos, por abuso contra uma menor de idade. Após cumprir 42 meses de pena, foi deportado para o Brasil no início deste ano. Ele foi o único atleta brasileiro a disputar o cinturão da categoria peso-leve do UFC, e hoje aos 39 anos, acumula um cartel de 22 vitórias, 12 derrotas e um no contest (luta sem resultado), segundo o site especializado Superlutas.

Nos siga no Google Notícias