A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2014 15:44

Judoca multicampeão do MS faz experiência no MMA

Renan Nucci
Vinicius é natural de Dourados, mas atualmente  mora em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Vinicius é natural de Dourados, mas atualmente mora em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O judoca sul-mato-grossense Vinicius Farias, 16 anos, vai passar por uma nova experiência em sua carreira vitoriosa. No dia 23 de agosto ele estreia no MMA contra um adversário de 19 anos, durante a terceira edição do Parabellum Fight, que acontece em Dourados.

Apesar da pouca idade, Vinicius acumula vasta experiência no judô, com títulos em competições importantes como campeonatos estaduais, brasileiros, jogos escolares e um panamericano, entre diversos outros. Ele é faixa-marrom e deve ser graduado à preta ainda neste ano.

Segundo o pai, Oseas Farias, o objetivo do filho é ser campeão olímpico de judô, e a experiência no MMA é apenas um teste. “O sonho dele é o ouro olímpico, mas como a carreira de judoca é curta, ele optou por fazer este teste e quem sabe, num futuro próximo, se profissionalizar no MMA”, disse Farias.

Vinicius é natural de Dourados, mas há quatro anos reside em Campo Grande, onde treina no Clube Rocha. Farias explica que a especialidade do filho é a luta de agarrar, mas que por causa do compromisso no Parabellum, também treina socos e chutes. “A rotina de judô segue normalmente. Ele também treina jiu-jitsu e muay thai, para complementar as habilidades”, relatou.

Neste final de semana, o judoca conquistou o título da Copa Minas. Na semana passa, em Maracaju, venceu a Copa MAC, que reúne os principais atletas do Mato Grosso do Sul e representantes internacionais, sendo eleito o melhor lutador do evento.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions