A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/08/2016 11:23

Campo-grandense perde luta, mas ainda vai tentar o bronze no judô

Leonardo Rocha
Rafael Silva perdeu para lutador francês (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)Rafael Silva perdeu para lutador francês (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

O lutador campo-grandense, Rafael Silva, conhecido como Baby, perdeu sua luta nas quartas de final, em disputa da categoria de peso-pesado do judô. A derrota foi para o favorito da competição, o francês, Teddy Riner. O brasileiro ainda segue no torneio, em busca da medalha de bronze, por meio da repescagem.

Rafael começou bem a luta, segurando o ímpeto do lutador francês, que não perde um combate há seis anos, por isso é o grande nome e favorito do judô, nesta edição, dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Como estratégia de manter a disputa igual, o lutador de Mato Grosso do Sul foi evitando as quedas, o que lhe rendeu algumas penalidades, definidas pela arbitragem.

A torcida fez sua parte, com apoio e pressão sobre o adversário de Rafael, mas o francês não se intimidou e abriu o placar nos últimos minutos do combate, dando um golpe chamado "wazari", considerado o segundo maior do judô. Ele ainda tentou reverter o placar, mas não teve sucesso.

Rafael perdeu sua oitava luta seguida para Teddy Riner, mas ainda pode correr atrás de um resultado importante e expressivo para o Brasil, que é chegar novamente a medalha de bronze, triunfo que já conquistou em Londres, em 2012. Ele teve neste ciclo olímpico ainda que lidar com uma recuperação de uma lesão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions