ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Candidata a surpresa, Bélgica toma susto, mas vira contra Argélia no Mineirão

Helton Verão | 17/06/2014 14:05
Candidata a surpresa, Bélgica toma susto, mas vira contra Argélia no Mineirão
Fellaini foi o principal destaque do time belga hoje, ao marcar um dos gols (Foto: Getty Images / Fifa)
Fellaini foi o principal destaque do time belga hoje, ao marcar um dos gols (Foto: Getty Images / Fifa)

A candidata a surpresa da Copa do Mundo, a seleção da Bélgica, deu um susto em seus torcedores e todos que apostaram em suas cores na estreia hoje (17), diante da Argélia, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas por fim conseguiu cumprir a expectativa e virou o jogo, vencendo por 2 a 1.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Vertonghen derrubou Feghouli após cruzamento da esquerda e árbitro apitou o pênalti. O Belga toma o cartão pelo lance. Na cobrança Feghouli cobrou com tranquilidade deslocando Courtois, colocando a seleção africana a frente do placar no Mineirão.

No segundo tempo, a equipe belga voltou com duas alterações, Chadli saiu para dar lugar a Mertens e aos 12 minutos, Lukaku deixou o campo para Origi entrar. Assim os diabos vermelhos ganharam mais em movimentação.

Até que aos 25 minutos, Fellaini empatou o jogo. De Bruyne cruzou com veneno para a área e o camisa 8 usa a vasta cabeleira para desviar a gol. Tudo igual no Mineirão.

A Argélia não conseguia sair para o jogo, o que resultou na virada belga, Hazard puxou contragolpe rápido pela esquerda e deu grande passe a Mertens e o atacante não perdoou, bola no fundo do gol argelino.

Sem reação, os diabos vermelhos não aumentaram a diferença por falta de pontaria e graças ao goleiro argelino. E foi só, Bélgica 2 a 1, contra a Argélia.

Na sequência da Copa do Mundo, a Bélgica terá pela frente os russos, duelo marcado para o próximo domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Argélia vai medir forças contra a Coreia do Sul, confronto também no domingo, só que no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias