A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

25/10/2012 18:33

Canoísta de MS disputa na Argentina torneio sul-americano

Gabriel Neris
Rodrigo Figueiredo disputará competição fora do país pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)Rodrigo Figueiredo disputará competição fora do país pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)

O canoísta campo-grandense Rodrigo Figueiredo, 30 anos, embarcou nesta quinta-feira (25) para Tigre, na Argentina, onde participará pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, marcado para acontecer entre sexta-feira e domingo.

Treinando há um ano e dois meses, Figueiredo conta que será a primeira oportunidade em participar de uma disputa fora do Brasil. No ano passado, o canoísta participou do Pan-Americano, que foi realizado no Rio de Janeiro.

O canoísta está entre seis brasileiros que representarão o país na Argentina.

As passagens para participar da competição foram pagas pela Fundesporte (Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul). Porém, Figueiredo diz que arcará com quase dois mil reais com hospedagem e alimentação na Argentina por falta de patrocínio.

“Patrocínio é essencial. Temos o Brasileiro ainda e outras competições, eu quero competir, mas existe demanda de custos. Também serve como incentivo para o atleta”, afirma o canoísta.

O Campeonato Brasileiro será realizado no final do mês de novembro, em Primavera do Leste (MT).

Reabilitação – Figueiredo foi vítima de acidente de trânsito, em 2009, e ficou paraplégico. O rapaz conheceu a canoagem através da fisioterapia, em Brasília. Tomou gosto pelo esporte e decidiu participar de competições.

“É um lazer, mas também ocupa a mente. Comecei a disputar o Brasileiro em quatro meses de treinos. Foi um desafio”, comenta.

No Brasileiro do ano passado, em Curitiba (PR), Figueiredo faturou as medalhas de ouro, nos 500m, e a prata, nos 200m. “Está dando. Peguei gosto”, brinca.

O canoísta diz que treina sozinho de segunda a sábado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Para manter a rotina pesada de treinamentos, pratica academia pelo menos cinco dias da semana.



Rodrigo já ganhou, é campeão sul americano na ARGENTINA,
 
Maria oliveira em 29/10/2012 11:42:24
Orgulho, temos que sentir do sul-mato grossense que superando dificuldades motoA
rs luta por nosso estado, precisamos que outros orgãos e empresários se sensibilizem e patrocinem para facilitar o arrojo do Rodrigo FIGUEIREDO, PARABÉNS!!!!
 
Maria oliveira em 27/10/2012 15:59:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions