A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

01/11/2016 14:03

Canoístas de cinco Estados participarão de Campeonato Brasileiro em Aquidauana

Amanda Bogo
Rafael durante prova de canoagem deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)Rafael durante prova de canoagem deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Piraputanga, distrito de Aquidauana que fica distante 135 km de Campo Grande, recebe nos dias 5 e 6 deste mês o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Clássica e Sprint. Cerca de sessenta atletas de cinco Estados do país confirmaram presença. 

De acordo com o canoísta que participará da competição e um dos diretores da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Rafael Girotto, sessenta atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina irão participar da competição.

“Santa Catarina e o Rio de Janeiro são Estados fortes, mas aqui temos atletas que tem chances de ser campeões em várias categorias”, avalia o atleta.

Serão disputadas duas provas. A clássica terá trajeto de 3 km e vence o canoísta que conseguir terminar no menor tempo. A prova de sprint será de velocidade e terá percurso de 300m, que será realizada em corredeira.

De acordo com a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) percurso será realizado no Rio Aquidauana, entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga. O rio tem profundidade média de 2,5 metros.

Participam atletas das categorias júnior, sênior, máster e feminino nas As embarcações serão dividas em K1 de descida masculino, K1 feminino open, turismo masculino open, C1 masculino, C2 masculino, duck misto e duck masculino.

Programação completa - 

Dia 05 Sábado: 07:00 -11:30 Horas: Treinos Livres
14:00 Horas: Largada da Corrida Clássica Individual ,todas as categorias obedecendo a Ordem de largada.
19:30 Horas: Reunião com os dirigentes sobre o Futuro da modalidade.
20:00 Horas: Luau com muita música e diversão na Pousada Sol Amarelo.

Dia 06 Domingo: 09:00 Horas: Largada Prova Sprint Individual- Corredeira do Serrano
11:00 Horas: Largada Prova Sprint por Equipe- Corredeira do Serrano
12:30 Horas: Premiação – Local : Pousada Sol Amarelo




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions