ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Capital fica fora do brasileiro de motocross em 2015

Michel Faustino | 28/12/2014 21:02

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou na ultima semana o calendário de provas do campeonato brasileiro de motocross para 2015. A única cidade do Estado que, por enquanto, deve receber a competição é Três Lagoas, em abril.

Em agosto deste ano, Campo Grande sediou a 4ª etapa da competição. No entanto, para o próximo ano, a Capital deve ficar mesmo fora do “cenário” nacional. Lembrando que, Campo Grande havia ficado 14 anos sem receber o brasileiro.

Mudanças - Além do calendário para o próximo ano, a confederação divulgou um novo regulamento para a competição que prevê algumas mudanças.

Conforme o novo regulamento, o Campeonato para as principais categorias terá de sete a nove etapas. Já as classes MX3 e Junior serão disputadas em pelo menos cinco provas, sendo que em todas as etapas da MX1 e MX2, estarão presentes uma dessas duas categorias.

Já as classes MX4, MXF, 65cc e 50cc participarão de um Campeonato que contará com três etapas. A realização das provas ficarão sob responsabilidade das Federações Estaduais de Motociclismo. Algumas etapas das categorias MX3 e Junior serão realizadas em conjunto.

Outra novidade para a Temporada 2015 é quanto a contratação de pilotos estrangeiros, que só poderão pontuar na categoria MX1. As equipes que contarem com um piloto do exterior precisará ter mais dois brasileiros, sendo um obrigatoriamente na MX1 e o segundo participando das categorias MX1 ou MX2. A partir do segundo competidor estrangeiro, a equipe deverá ter mais um brasileiro disputando uma das duas principais categorias.

“A vinda de pilotos estrangeiros é muito importante para a evolução do nosso esporte. Mas as equipes precisam investir em nossos pilotos, para que o Brasil possa sonhar em disputar de igual com os principais países. Com investimento em nossos pilotos temos a certeza de que poderemos ser ainda mais competitivos”, declara o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves

Calendário 2015:
1ª etapa – 8 de março – Limeira (SP)
2ª etapa – 19 de abril – Três Lagoas (MS)
3ª etapa – 17 de maio – Caldas Novas (GO)
4ª etapa – 14 de junho – Paty do Alferes (RJ)
5ª etapa – 12 de julho – Canelinha (SC)
6ª etapa – 2 de agosto – Santa Maria (RS)
7ª etapa – 13 de setembro – Toledo (PR)

Nos siga no Google Notícias