ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Capital recebe reunião do COB para avaliar e planejar os Jogos da Juventude

Nyelder Rodrigues | 05/12/2016 22:51

Campo Grande recebe a partir desta terça-feira (6) a reunião de avaliação e de planejamento dos Jogos Escolares da Juventude, que vai contar com membros do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que chegaram nesta noite de segunda-feira (5) à cidade, além de delegações de vários estados.

O evento vai até quinta-feira (8), analisando os resultados objetivos nas edições deste ano dos jogos escolares realizados e programando as ações para as etapas a serem realizados no ano que vem. Além de comitês estaduais e COB, representantes das Organizações Globo também participam dos debates.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes com idade entre 12 e 17 anos, divididos em duas etapas. Para participar defendendo Mato Grosso do Sul, atletas e equipes precisam vencer as seletivas estaduais: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

"É fundamental esta descentralização de atividades, levando para outros Estados os gestores do esporte escolar nacional. É um momento de avaliação, reflexão e ajustes do projeto ao momento atual da economia e do esporte nacional", frisa o gerente-geral de infraestrutura e juventude do COB, Edgar Hubner.

A programação começa na tarde desta terça com uma apresentação das seletivas estaduais de Mato Grosso do Sul. Depois, serão avaliadas as edição de 2016 da etapa nacional. Na quarta está prevista uma apresentação da ONU Mulher, além do planejamento dos Jogos da Juventude de 2017..

O dia contará ainda com uma apresentação do Grupo Globo, e vai terminar com a entrega do Prêmio Esporte MS - Professor Ubyratan Leite de Arruda. A manhã de quinta foi reservada para os acertos finais e apresentação do COB.

Nos siga no Google Notícias