ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Capital terá série de eventos esportivos em comemoração aos 119 anos

Stock Car, Brasileiro de jiu-jitsu, Corrida do Facho, lançamento de Escola Pública de Futebol e abertura de licitações estão marcadas para agosto

Gabriel Neris e Kleber Clajus | 31/07/2018 15:49
Prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja observam panfleto dos atividades de comemoração (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja observam panfleto dos atividades de comemoração (Foto: Marina Pacheco)

Campo Grande contará com uma série de atividades esportivas, inaugurações de espaços e lançamentos de programas em comemoração aos 119 anos de fundação, celebrados no dia 26 de agosto. As novidades foram divulgadas hoje (31) pela prefeitura na Esplanada Ferroviária.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), ao todo serão 22 ações que terão início amanhã (1º) com a assinatura de autorização de do processo licitatório do ginásio Guanandizão e da regulamentação da lei que estabelece o Sistema Campo-Grandense de Esporte e Lazer.

Na quinta-feira haverá a reinauguração da praça esportiva Belmar Fidalgo – região central da cidade. O Memorial Esportivo que contará a história do estádio antes de se tornar praça será aberto no fim de agosto.

Também está prevista para agosto a abertura de processo licitatório para obras nos parques aquáticos do Ayrton Senna e das Moreninhas. O Cefat (Centro de Formação de Atletas) deixará a avenida Calógeras, ganhará novo espaço na avenida Costa e Silva e também será rebatizado. O local será chamado de Rose Rocha, mulher do presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB), que morreu no dia 13 de maio em decorrência de um câncer.

Serão retomados os Jogos da Pessoa Idosa, que chegam a 17ª edição. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira em 12 modalidades: voleibol, bocha, biribol, bozó, dama, dança, dominó, malha, sinuca, truco, tênis de mesa e natação.

A prefeitura lançará ainda núcleos da Escolinha Pública de futebol nos bairros Jockey Club e Maria Aparecida Pedrossian. Os Jogos Escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão cerimônia de abertura no dia 16 na escola Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira. No dia 26 tem a tradicional Corrida do Facho, às 7h, o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu e as Olimpíadas Especiais das Apaes.

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car está marcada para 19 de agosto no autódromo internacional. A expectativa da prefeitura é que o evento movimente R$ 10 milhões durante três dias de evento.

Nos siga no Google Notícias