ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos diz que parceria com governo destravou projetos na Capital

Prefeitura apresentou nesta terça-feira (dia 31) a programação comemorativa dos 119 anos de Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 31/07/2018 11:15
À esquerda, prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja durante solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).
À esquerda, prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja durante solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).

Os projetos lançados nesta terça-feira (dia 31) e os executados em um e meio foram possíveis com "planejamento e parceria", afirma o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante o lançamento de ações em comemoração ao aniversário da cidade.

Durante discurso, o chefe do Executivo municipal comentou de parcerias a nível estadual, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - também presente no evento, que ocorreu na Esplanada Ferroviária - e com o governo federal.

Reforçou que vários projetos foram apresentados à União, restando agora a liberação de recursos para executá-los. "Nessa articulação, Marun [Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo] foi peça-chave".

Sobre o governo estadual, Marquinhos disse que a aproximação entre os dois "deve ser exemplo para todo o País". "Muitos duvidaram de uma aproximação de governador e prefeito, colocando tintas negras nessa possível parceria".

Acrescentou, ainda, que, especialmente em um momento de escassez de recursos, se diferencia quem consegue planejar. O discurso de agradecimento do prefeito abrangeu também a Câmara Municipal de Campo Grande, que, segundo ele, sempre aprovou projetos apresentados pelo município.

O governador reforçou o tom de parceria e disse que sempre buscou "trabalhar junto com os prefeitos" desde que assumiu, independentemente de partidos políticos. A parceria entre o Estado e Campo Grande, afirma, possibilitou investimentos e destravamento de "muitas obras".

Nos siga no Google Notícias