ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Categoria de base e Copa São Paulo são os focos do Operário para 2017

Amanda Bogo | 21/12/2016 09:31

As atividades do time sub-19 do Operário, que começaram há cerca de 90 dias, continuam apesar das festividades de fim de ano. A equipe participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, em São Paulo. Além do torneio, o time principal jogará o Campeonato Estadual Série A e a Copa Verde. Para o Galo, a principal aposta para 2017 serão os meninos do juvenil.

A equipe juvenil treina no CT do Cene, no bairro Los Angeles, em Campo Grande, para a principal competição de juniores do país. O Operário e o Novoperário serão os representantes de Mato Grosso do Sul no torneio.

“A expectativa é muito grande, é o retorno de quase 10 anos longe de competições em nível nacional. Mesmo sendo uma competição de juniores, o olho dos agentes de grandes clubes centralizam nesta competição", explicou Estevão Petralhas, presidente do Operário.

Após tanto tempo longe do cenário nacional, os meninos do sub-19 sofreram com a pressão para conquistar uma vaga na Copinha, afirmou Petralhas. Agora, a expectativa é de que eles possam trabalhar com mais tranquilidade e menos cobranças.

“Acolhemos jogadores e eles sofreram a pressão por um trabalho que estava há muito tempo desativado. Essa pressão a gente deixa e agora apresenta com mais tranqüilidade e alegria. É a vitrine para ser observado por outros grandes clubes. O fato de de estar na disputa já é uma vitória, o resultado é consequência”.

A meta do Operário para os próximos anos é aprimorar os jogadores da base para aproveitar na equipe principal, sem precisar buscar tantos recursos de outros estados. Conforme o presidente, tanto o desenvolvimento dos atletas da categoria de base quanto o desempenho do time na disputa de juniores é a prioridade para o próximo ano.

Para a competição nacional, o bom desempenho das crias do Galo também pode beneficiar financeiramente o time. “Com certeza um ou outro pode virar produto e nos ajudaria a não só não desativar a base que tem um trabalho eficaz e contínuo. Esses atletas podem ajudar tanto o clube quanto suas famílias”.

Profissional - Sob o comando do técnico Carlos Rabello, o elenco profissional do Operário se apresenta para iniciar a preparação para o Estadual na próxima segunda-feira (26).

Segundo Petralhas, o elenco composto por trinta atletas, sendo apenas seis de Mato Grosso do Sul, buscará na competição se manter na elite do futebol sul-mato-grossense.

“A maioria dos jogadores são de fora, dos grandes centros e com passagens por grandes clubes. Vamos fazer uma participação modesta, mas a nossa expectativa é nos manter classificados, já que mais times serão rebaixados para a série B. Vamos fazer um bom trabalho, chegar na final é consequência disso. A nossa modesta expectativa é fazer um bom papel e nos manter entre os principais clubes do Estado”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias