A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/08/2014 13:17

Categoria Júnior de motocross tem campeão do Rio Grande do Sul

Caroline Maldonado e Kleber Clajus
Competição vai até o fim da tarde (Foto: Marcelo Calazans)Competição vai até o fim da tarde (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul tinha três inscritos para competição júnior da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, porém somente um competiu e não foi classificado. Na prova, realizada no fim da manhã, ficou em primeiro lugar Enzo Lopes (RS) seguido de Bruno Fensterseifer (RS), Djalma de Brito (SP), Renan Goto (AL) e Tallys Nathan (PE).

Sobre a pista, Enzo diz que é boa, por ser de chão arenoso, mas sugestiona: “poderia aumentar um pouco, as voltas são muito curtas”. “Essa é mais uma vitória, não dei meu máximo porque tentei me manter só na primeira posição porque tenho mais duas baterias”, disse Enzo, que competirá também na categoria MX2.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) chegou logo após a premiação e ressaltou que tem buscado oferecer a população uma opção de eventos com emoção e adrenalina, como é o caso do motocorss. “Nosso objetivo é que as pessoas venham passear e investir na cidade. Queremos o esporte e o lazer fortalecidos, onde as famílias possam estar presentes”, disse Olarte.

No início do ano, o prefeito esteve na pista do autódromo para avaliar a possibilidade de investir também em provas da Stock Car. Segundo ele, o projeto não está esquecido, mas ainda não se concretizou porque demanda de grande investimento. “É preciso ir com calma nesse caso, agindo com uma gestão de responsabilidade”, disse o prefeito, justificando o foco em eventos de motocross, enquanto a pista ao lado não fica pronta para Stock Car.

Nesse momento ocorre a competição da categoria MX2, na qual o favorito é o português Paulo Alberto, da equipe Honda. Já na MX1, o competidor de destaque é o equatoriano Jetro Salazar.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions