ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Cavaleiro de MS chega à China para disputar Olimpíada

Redação | 31/07/2008 07:54

O cavaleiro de Tacuru (422 km de Campo Grande) Rogério Clementino já está do outro lado do mundo com a equipe brasileira de Adestramento e Equitação. A delegação chegou terça-feira à China e treinou na manhã de ontem no Centro Eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.

Conforme o Globo Online, os cavalos foram conduzidos do aeroporto até o Jockey Club em carros com ar-condicionado com temperaturas em torno de 21 graus e escoltados pela polícia local.

No adestramento, o Brasil contará com Rogério Clementino/Lusitano Nilo V.O, Luiza Tavares Almeida/Lusitano Samba e Leandro Aparecido/Oceano do Top. E no CCE (Concurso Completo de Equitação), o País será representado pelos conjuntos André Paro/Land Heir, Fabrício Salgado/ Buterfly, Jeferson Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/Totsi e Rogério.

As provas de CCE serão realizadas entre os dias 9 e 12 de agosto e do adestramento entre 13 e 16 de agosto.

A família do sul-mato-grossense Rogério Clementino mora em Tacuru, mas o cavaleiro nasceu em Ivinhema (286 km de Campo Grande). Clementino, no entanto, considera Tacuru como a sua cidade.

Superação - Rogério Clementino e o cavalo que ele monta, o puro sangue lusitano Nilo V.O, têm em comum uma história de superação. De origem humilde, Clementino foi peão de fazenda e é o primeiro cavaleiro negro da história do Brasil a se classificar para uma Olimpíada.

Já Nilo, conforme reportagem de maio da Folha Online, era um cavalo rejeitado, que chegou a ser leiloado e devolvido ao antigo dono. A história de Nilo só tomou outro rumo quando Rogério Clementino pediu para montar o cavalo.

Nos siga no Google Notícias