ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

CBF confirma confronto entre Sete e Fluminense de Feira na Série D

Nyelder Rodrigues | 18/07/2016 23:55

Ofício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na tarde desta segunda-feira (18) que o Sete de Setembro, de Dourados, encara o Fluminense de Feira de Santana (BA) na próxima fase da Série D do Brasileirão.

Líder do Grupo A11 com 11 pontos conquistados, o Sete agora entra na fase de mata-mata ao lado de outras 32 equipes. O duelo com o Fluminense já tinha sido projetado pela imprensa, mas hoje foi confirmado pela CBF.

Como terminou como líder, o Sete tem a vantagem de poder decidir à vaga paras as oitavas de final em casa, no estádio Douradão. A data dos dois jogos ainda não foi divulgada.

Com 17 grupos, os classificados na Série D foram os primeiros colocados de todos os grupos e mais os 15 melhores segundos colocados. Em seis jogos, o Sete perdeu apenas uma partida, contra o Anápolis, fora de casa, por 1 a 0.

Campanha - Atual campeão Estadual, o Sete chegou à Série D inédita em sua história de pouco mais de 10 anos a partir do aporte financeiro da TNY Sports, que tem como sócio o gestor Tony Montalvão. Com os investimentos, a equipe conseguiu pela primeira vez chegar ao mata-mata do Estadual e avançar até a final, vencendo o Comercial nos duelos de ida e volta.

Já na Série D, o time - que tirou do rival de Campo Grande o centro-avante midiático Aloísio Chulapa - contou com mais reforços. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0 o Luziânia. Em seguida, bateu o Sinop (MT) fora de casa por 3 a 2. Contra o Anápolis, a primeira derrota, 1 a 0. Porém, em seguida, veio a a vitória em casa por 3 a 2, devolvendo o revés.

Na quinta rodada, o Sete encarou o Sinop novamente, partida que teve o quarto maior público da rodada na Série D e que garantiu, com o empate em 2 a 2, a classificação do time de Dourados à próxima fase. Hoje, o time encerrou a participação na etapa de grupos com o empate sem gols.

Porém, nem tudo são flores. No meio do caminho, a equipe encarou problemas salariais, revelados nos bastidores por profissionais da equipe e pelo próprio gestor, Tony Montalvão, no Facebook. Houve rumor de que o time abandonaria a disputa, o que foi refutado posteriormente. Contudo, a situação ainda não foi resolvida.

Nos siga no Google Notícias