A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2014 10:33

CBF confirma que irá anunciar novo técnico da seleção na terça-feira

Helton Verão
O nome de Dunga, técnico na Copa da África em 2010 surgiu nos últimos dias com  força e disputa com Adenor TiteO nome de Dunga, técnico na Copa da África em 2010 surgiu nos últimos dias com força e disputa com Adenor Tite

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que irá anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira na próxima terça-feira (22), às 10 horas (de MS).

O presidente da CBF José Maria Marin apresentará o novo técnico da Seleção Brasileira em entrevista coletiva na sede da entidade, na Barra da Tijuca.

Nos bastidores, o nome de Dunga, técnico na Copa da África em 2010 surgiu nos últimos dias com força e disputa com Adenor Tite a vaga pelo cargo.

De acordo com publicação da ESPN, Dunga já conversa com dirigentes da CBF para acertar os detalhes do seu retorno ao cargo. A agência de notícias Reuters também publicou no começo da noite desta sexta-feira que uma fonte anônima da CBF confirma as conversas.

"Dunga era o número um da lista e as coisas avançaram. Houve reuniões importantes em São Paulo nas últimas horas e o Gilmar já está tocando a história", disse a fonte.

Dunga tem bom retrospecto à frente da Seleção e seu estilo disciplinador é bem visto junto ao alto comando da CBF. Em 2010, ele foi convidado sem ter qualquer experiência profissional como técnico, mas era o nome que Ricardo Teixeira entendia como perfeito para resgatar a confiança no escrete e comandar um processo de reformulação.

Desgastado com o fracasso em 2010, ele teve poucas experiências profissionais. Dirigiu por menos de três meses o Internacional (RS) e depois passou a trabalhar como comentarista, tendo participado da cobertura da Copa por um canal de TV a cabo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions