ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

CBF oficializa saída de Felipão e comissão técnica da seleção

Alan Diógenes | 14/07/2014 20:44
Felipão voltou ao comando da seleção em 2012, substituindo Mano Menezes e agora encerra seu trabalho, depois das derrotas do Brasil na Copa. (Foto: Site da Notícia)
Felipão voltou ao comando da seleção em 2012, substituindo Mano Menezes e agora encerra seu trabalho, depois das derrotas do Brasil na Copa. (Foto: Site da Notícia)

O técnico Luiz Felipe Scolari e seus companheiros de comissão técnica entregaram seus cargos à diretoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O pedido de demissão foi oficializado pelo presidente da confederação, José Maria Marin.

Conforme o site da CBF, na ocasião, Marin agradeceu a todos os integrantes da comissão e aos jogadores e também, por extensão, aos torcedores brasileiros pelo resgate da autoestima e pela demonstração de amor à Seleção Brasileira durante toda a campanha da Copa do Mundo.

“O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior”, destacou Marin.

O anúncio ocorreu após dois vexames consecutivos da Seleção na Copa. Na semifinal, levou 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão. E na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda, também foi goleada por 3 a 0.

Felipão voltou ao comando da seleção em 2012, substituindo Mano Menezes. No ano seguinte, foi o técnico do tetra na Copa das Confederações, quando derrotou a Espanha por 3 a 0 no Maracanã. Em seu retrospecto desde que retornou ao cargo, Felipão acumulou 29 jogos, 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Nos siga no Google Notícias