ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

CBF e Federação começam obras de centro de treinamento na Capital

As instalações ficarão em terreno na Avenida Tamandaré, após a campus da UCDB, na saída para Rochedinho

Por Gabriel de Matos | 08/03/2024 17:00
Maquete do novo centro do futebol, que terá campo com medidas oficiais, vestiários e arquibancada (Foto: Divulgação/FFMS)
Maquete do novo centro do futebol, que terá campo com medidas oficiais, vestiários e arquibancada (Foto: Divulgação/FFMS)

Legado da Copa do Mundo de 2014, as obras do Centro de Desenvolvimento de Futebol de Campo Grande começaram nesta semana. A construção é de responsabilidade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A equipe iniciou as marcações com estacas, limpeza e terraplanagem.

O local escolhido para a construção do Centro fica na avenida Tamandaré, após o campus da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O espaço possui uma casa, que servirá de base operacional para as atividades das escolinhas e competições amadoras promovida pela Federação.

O planejamento da obra que idealizada em 2015 com recursos da Fifa prevê a implantação de um centro de treinamento e competições, com um campo de grama natural e medidas oficiais (105m x 68m), vestiários, arquibancadas, além de amplo estacionamento para veículos e ônibus. A previsão de entrega é para o final deste ano.

A Federação vai acompanhar passo a passo o andamento da construção. O gestor de obra é Jamiro Rodrigues. “Na verdade, estamos na etapa três deste trabalho. A primeira etapa foi a escolha do local, com localização e espaços adequados e aquisição desta chácara. Depois, em uma segunda etapa, tivemos que providenciar as licenças necessárias e a produção do projeto. Agora, damos início efetivamente a obra.

O presidente da Federação, Francisco Cezário também acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta. “Eu diria que é uma conquista enorme de nosso futebol. Poderemos organizar várias atividades, desde a formação de atletas, realização de competições e a formação e capacitação de profissionais. Começamos a construir uma nova dinâmica em nossa modalidade no Mato Grosso do Sul, uma casa própria”, comemorou o dirigente.

Local onde será o novo centro de treinamento de futebol da FFMS (Foto: Divulgação)
Local onde será o novo centro de treinamento de futebol da FFMS (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias