A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2013 16:45

Ceará entra em campo, comete gafe e 15 mil torcedores vaiam

Lidiane Kober e Helton Verão
Ceará tenta agradar os sul-mato-grossenses, mas comete gafe (Foto: Deurico Ramos)Ceará tenta agradar os sul-mato-grossenses, mas comete gafe (Foto: Deurico Ramos)

Exatamente às 16h23 deste sábado (23), Palmeiras e Ceará entraram em campo, no Estádio Morenão, pelo Campeonato Brasileiro Série “B”. O início não surpreendeu pela pressão dos jogadores, mas pela gafe da equipe cearense.

Na tentativa de agradar a torcida sul-mato-grossense, a equipe levou faixa ao campo, com saudação aos mato-grossenses e ouviu os cerca de 15 mil torcedores vaiarem a gafe.

Em campo, o equilíbrio domina o início da partida, em dia de sensação térmica de 31 graus. Principal estrela do Verdão, Valdívia, começou o jogo no banco de reservas. Ele era uma das dúvidas do Palmeiras, por conta de dores no joelho. O mal-estar começou, após participação no último amistoso da Seleção Chilena.

O Verdão começou a partida com Fernando Prass (goleiro), Wendel (lateral direito), Capitão Henrique, André Luiz (zagueiros), Juninho (lateral esquerdo), Eguren, Márcio Araújo (volantes), Felipe Menezes, Serginho (no meio), Alan Kardec e Leandro (atacantes).

O Ceará entrou em campo com Fernando Henrique (goleiro), Marcos (lateral direito), Gustavo Silva, Potiguar, João Marcos (zagueiros), Vicente (lateral esquerdo), Lulinha Ricardinho (no meio), Mota, Tiago Humberto e Magno Alves (atacantes).

Para o Ceará, a partida é “tudo ou nada”. Se vencer os dois últimos jogos, o time garantirá vaga no G4 e lugar no Brasileirão Série A. O Palmeiras, por sua vez, já garantiu a taça por antecipação.

 



Falta de educação dos torcedores!!!! N entendem a homenagem!!! O q valeu foi a intenção!!!
 
Ana Priscilla Da Silva Ramos em 26/11/2013 20:44:25
é uma confusão corriqueira com muitos brasileiros ...pois muitos aqui no MS falam que o Ceará fica no norte... a geografia é difícil... o português também... a história nem se fala... se ficarmos ofendido com tudo... nossa... não teremos paz... até parece que as pessoas não passaram por uma escola... em vez de criticar ,vamos informar... é bem melhor e dá mais resultados...
 
Marília Mesquita em 24/11/2013 16:42:12
Para o resto do mundo somos todos mato-grossenses (até para o Geólogo), mas vale lembrar que o estado foi dividido e surgiu um outro povo, os sul-mato-grossenses, do qual faço parte. Melhor seria mudar logo nome e acabava com isso. Para se ter uma ideia, assisti o jogo pelo PFC e o narrador não se cansava de repetir que estava em Campo Grande no Mato Grosso e pior, tendo o Muller como comentarista. Outra coisa, 15 mil pessoas vaiaram? A imprensa em geral anunciou público de 7 mil e poucos. Cadê o resto?
 
Adão Rédua em 24/11/2013 16:00:30
Quando se fala em Pantanal, Corumbá é grande referência em Mato grosso do SUL,não só a Matogrossense do norte caceres.Basta ver nesta semana o quanto de eventos está ocorrendo na cidade branca nossa corumbá,melhor carnaval do centro-oeste brasileiro também.
 
antonio costa em 24/11/2013 08:39:13
qual o problema de PT estas letras não são exclusividade deles, ficaria muinto bonito PANTANAL-PT
 
DIVINO ANTONIO TEIXEIRA em 24/11/2013 08:17:39
é por essas e outras que sou à favor da troca do nome do nosso Estado, fora daqui ninguém sabe de nós, já trabalhei em brasilia, curitiba, em santa catarina, sorocaba, todos falam ( vc vem lá do mato grosso trabalhar aqui .....)
vamos trocar logo esse nome gente
 
Almir Calça em 24/11/2013 00:28:15
O jeito é mudar o nome do estado, o problema é que se mudar para Pantanal a sigla será PT...
 
Carlos Magno em 23/11/2013 22:28:43
O que a falta de informação faz né,"pagar mico"!
Isso é um tapa na cara dos sul-mato-grossenses e da história do nosso estado!!
 
Franciele jung em 23/11/2013 22:17:19
me fala uma coisa esta faixa ja veio escrita do ceara , ou eles pediram aqui para fazer ela se foi e gafe de quem fez esta faixa tambem
 
celso henrique em 23/11/2013 21:47:43
o que adianta vaiar a cupa é pura e exclusivamente nossa... por nós sermos um povinho provinciano... que tem vergonha de assumir uma identidade Pantaneira... o nome correto de nosso estado deveria se Pantanal... mas não a grande classe nobre de MS acha feio o nome... mas quando erram o nome querem que o povo brasileiro saiba que existimos... ninguem estuda geografia para saber.... então engulam quietos... porque para todo o Brasil MS e MT é tudo um só.
mude o nome Pantanal e isso jamais ira acontecer.... isso seria uma identidade unica... teria e projetaria a imagem de nosso estado para o mundo e não apenas pra o Brasil... pois um turista quando quisesse conhecer o pantanal viria direto para cá e não para caceres... pois é para lá que o mundo olha quando pensa em pantanal...
 
dhimy glauber em 23/11/2013 20:52:06
Este tipo de coisa é proposital, só pode, como que um time vem jogar em um estado conhecido mundialmente por suas riquezas e belezas naturais e trás uma faixa escrita errada, não foram os jogadores que escreveram, tem que ter sido um pintor, e quem passou a informação pra ele não escreveu o que queria? e se escreveu errado só pode ser analfabeto, não tem um encarregado de comunicação neste time pra coordenar as informações que dizem respeito a agenda do time? amanhã os grandes defensores da mudança do nome de Mato Grosso do Sul estarão aqui citando o episódio como mais um motivo para tal propósito, há conta outra pô.
 
Antonio Mazeica em 23/11/2013 20:49:23
Todo mundo troca MS por MT na hora de falar o nome do estado
 
Marcos Wild em 23/11/2013 19:08:55
o que vale è a intenção deveriam retribuir o carinho, apenas se mostrou um povo ignorante.
 
natal araujo em 23/11/2013 18:48:57
Sou Geógrafo e natural de Campo Grande e não vejo nenhum problema em "troca" oi confusão com o termo MATOGROSSENSE...pois somos todos,porém nós estamos ao sul. Há problemas maiores em relação ao nome...dentre eles a dificuldade em transformarmos nossa região,de fato,em uma região desenvolvida...além disso,a confusão só prova uma coisa...O BRASILEIRO NÃO CONHECE O BRASIL.
 
Fábio Luiz(Fabão) em 23/11/2013 17:51:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions